Ambientes comerciais, de forma geral, representam a marca do negócio que se instala neste determinado local. Portanto, nada mais natural do que os gestores se preocuparem em passar uma imagem de modernidade e elegância, para que isso se reflita também no trabalho, mostrando que a empresa em questão prega por estes preceitos, tanto na estética quanto na forma de atuação.
Mas, falando especificamente sobre o aspecto físico, sobre a estética de um ambiente comercial, uma das principais soluções é a utilização do vidro. Algumas soluções trazem modernidade para o local, tornando-o mais belo, elegante e, claro, visualmente agradável para quem passa pelas salas.
A seguir, apresentaremos algumas dicas para que o seu ambiente comercial se torne mais elegante e moderno com o vidro como personagem principal.
Uma das principais utilizações do vidro, para tornar o ambiente comercial mais moderno, é na colocação das portas. Seja de correr ou mesmo de puxar e empurrar, o fato é que este material traz mais imponência e elegância.
O vidro pode ser antirruído, por exemplo, o que dá mais segurança para as reuniões e conversas importantes. Ou seja, além da beleza em si, ainda há uma vantagem prática para o trabalho, gerando uma separação da área de vendas diretas aos clientes e o local em que decisões são tomadas.
De qualquer forma, as portas de vidro dão tom mais leve e moderno por serem mais limpas, com a transparência do material, o que tira o peso de uma pintura mais carregada.
Outro fator capaz de passar impressão moderna é indicar que o espaço tem amplitude. E o vidro é capaz de auxiliar neste trabalho. A percepção de espaço é muito maior com a utilização do material, seja em portas ou espelhos.
Divisórias de vidro também são uma opção interessante, separando a área de vendas do estoque, por exemplo. Isso cria a imagem de um local maior e mais espaçoso, o que ajuda na noção de modernidade do ambiente comercial.
Além disso, o cliente que visita a loja pode ver através do vidro, o que cria uma sensação de percepção de como o trabalho é feito, essencial para a confiabilidade e transparência do negócio. Se o cliente se sente, de certa forma, parte do processo, ele tende a se fidelizar com mais facilidade.
Outro ponto que auxilia na sensação de modernidade é apostar em alguns objetos de decoração. Espelhos, por exemplo. E aí o vidro é, obviamente, ator principal. Além disso, pode haver mesas de vidro perto de cadeiras onde os clientes podem se sentar. Tudo isso passa impressão de um espaço mais espaçoso e aconchegante, propício para receber os clientes com conforto. Isso ajuda a passar imagem de modernidade por parte do negócio.
Estas são algumas formas de usar o vidro como modernizador de um ambiente comercial. Apostando no material, seu negócio ganha em beleza, elegância e até mesmo na proximidade com o público.
Gostou deste conteúdo e tem interesse? Busque por nossos produtos de vidro, visite o site e veja as galerias que disponibilizamos com nosso portfólio de serviços.