Espelhos X ideias incríveis para decorar sua sala, quarto ou cozinha

Espelhos são um elemento indispensável para decorar a casa. Seja a sala, o quarto ou até mesmo a cozinha, todos os cômodos podem se transformar com um espelho. Entretanto, é preciso ter algumas coisas em mente para acertar em cheio na decoração. Veja algumas ideias incríveis para utilizar espelhos e transformar a casa em um ambiente belo e moderno.

Dicas para colocar espelhos na sala

Na sala o espelho pode trazer bastante sofisticação se utilizado corretamente. Um dos benefícios dos espelhos é que eles podem tornar um ambiente mais amplo. Isso graças à ilusão de ótica. Por isso, o espelho pode ser utilizado para fazer com que a sala pareça mais espaçosa.

Um espelho grande que vai até o chão pode ficar muito bem ao lado de alguns quadros. O importante é deixar tudo bem alinhado. Outra possibilidade é escolher um modelo retangular para colocar em cima de um balcão.

É muito importante que o estilo do espelho dialogue com a sala. Se o estilo de decoração é mais minimalista vale a pena investir em modelos menores, com molduras mais delicadas. Mas se o objetivo é tornar a peça central no espaço, vale escolher modelos maiores. As molduras, claro, devem conversar com os móveis.

Dicas para colocar espelhos na cozinha

Para a cozinha o espelho pode ter muito mais do que uma função estética. São ótimos recursos para tornar o ambiente mais iluminado. Isso, aliás, vale para qualquer cômodo. Quando bem instalados os espelhos ajudam a refletir mais luz, o que ajuda a trazer claridade ao espaço. É claro que além disso a questão decorativa faz a diferença. Hoje em dia os espelhos já fazem parte das cozinhas mais modernas e estilosas.

A escolha do tipo de espelho varia. Há quem prefira colocar partes espelhadas em móveis ou portas de armário. É uma boa opção que está bastante em alta. Porém, vale também investir em espelhos em lugares menos usuais. Um exemplo é instalar um espelho na parede da pia. Esta já é uma grande tendência na decoração de cozinhas.

Dicas para colocar espelhos no quarto

Nos quartos uma boa opção é utilizar espelhos diferentes, como os triangulares ou geométricos. Eles dão bastante estilo para a decoração. Os espelhos redondos também estão super em alta. Há ainda as opções com moldura. Estes são ideais para quem quer criar um espaço com mais sofisticação dentro do quarto. Ainda mais se a moldura escolhida for bem marcante, como as que possuem um estilo provençal. Outra forma de utilizar espelhos no quarto é colocar o item na cabeceira da cama.

Há ainda um jeito interessante de decorar com espelhos. Os modelos grandes que em vez de serem pendurados, encostam no chão. Sem dúvida, trazem muita beleza e estilo ao ambiente.

O que vale na hora de decorar com espelhos é escolher o que tem mais a ver com o estilo da casa. E, claro, com as tendências em termos de decoração.

Visite nossas galerias para ter mais ideias de como utilizar os espelhos na sua casa.