Como escolher a cor do seu vidro temperado

Hoje, o vidro temperado se apresenta como um importante item de decoração, o qual pode ser utilizado em diversos ambientes de uma residência ou empresa, a exemplo do banheiro e da varanda. No entanto, é fato que na hora de escolher o vidro temperado muitas pessoas ficam em dúvida quanto à cor.

Afinal, como escolher a cor ideal do seu vidro temperado? Tendo em vista essa dúvida que sabemos que muitas pessoas têm, elaboramos este conteúdo para apresentar algumas dicas que podem ajudar você nesse sentido. Confira!

Conheça as cores do vidro temperado

Antes de tudo, a primeira coisa que você precisa fazer é realizar uma pesquisa com o objetivo de conhecer as cores de vidro temperado que existem no mercado. Tendo esse conhecimento, fica mais fácil selecionar aquela que pode atender melhor às necessidades estéticas de seu projeto ou do seu ambiente.
Então, para facilitar sua pesquisa, reunimos aqui as principais cores de vidro temperado. Veja:
• Incolor;
• Fumê;
• Verde;
• Fosco;
• Bronze.

Saiba as recomendações de cada cor e adote aquela que atende às suas necessidades

Tendo ciência das cores que existem em relação ao vidro temperado, você pode partir para o segundo passo, que é estudar cada cor para descobrir as suas recomendações. Tomando como referência as que citamos anteriormente, vamos falar um pouco sobre cada uma delas:
O vidro temperado incolor é o mais em conta quando comparado com as outras cores e esse fator você deve considerar na hora de comprá-lo. Além disso, é indicado para espaços menores, porque a transparência faz esses espaços ficarem aparentemente ampliados, criando assim conforto estético.
O vidro temperado fumê pode ser utilizado para dar um toque de sofisticação e modernidade a um ambiente. Assim, por exemplo, é recomendado para escritórios ou qualquer outro local que exija isso.
Temos também o vidro temperado na cor verde. Ele é indicado para diversos espaços, como banheiro, varanda, janelas, portas etc. A única observação a ser feita com relação a essa alternativa é que você deve observar as cores do local antes de comprá-lo. Assim, você garante a harmonia estética. Todavia, cabe dizer que é uma opção que combina com tonalidades claras, como branco, por exemplo.
A cor fosca é uma ótima opção para quem busca garantir privacidade para um determinado ambiente. Nesse sentido, é similar ao fumê. Por apresentar essa característica, é indicado para locais como banheiro, por exemplo. Pode ser utilizado tranquilamente em box, janela e portas.
A cor bronze costuma ser a opção mais cara entre as que destacamos. No entanto, cabe dizer que se trata de uma alternativa que pode tornar seu local mais charmoso e elegante. Porém, assim como o fumê, o vidro temperado na cor bronze não é recomendado para locais pequenos, pois ele não é capaz de causar a impressão de amplitude em relação ao local. Nesse caso, pode existir uma opção melhor, sendo o incolor uma delas.
Gostou das nossas dicas? Esperamos que sim. A boa notícia é que você pode acessar nosso site para conhecer melhor nossos produtos. Aproveite!