Vidro temperado: Uma ótima opção para divisórias em seu escritório

Os escritórios são espaços que necessitam de conforto, bem-estar e segurança para que os funcionários da empresa em questão possam trabalhar com tranquilidade, conseguindo o maior rendimento possível. Vários detalhes são importantes na hora de montar o espaço físico. Entre eles, a escolha das divisórias entre cada sala, departamento, corredor etc.

Neste conteúdo, apresentaremos alguns dos pontos que fazem com que o vidro temperado seja uma grande opção para este tipo de divisória.

Maior segurança e resistência

Primeiro de tudo, é preciso falar sobre a segurança gerada pelos vidros temperados. Eles são mais resistentes do que outros tipos de vidro, já que passam por choque térmico no momento de sua produção, o que os deixa mais fortes para eventuais impactos.

Isso é essencial em um escritório, já que muitas pessoas passam, sem contar os processos de limpeza e manutenção do espaço, deixando a região das divisórias mais expostas a eventuais choques. Assim, ter um vidro resistente faz diferença e garante um ambiente mais seguro.

Além disso, se por algum motivo houver um impacto muito forte que leve à quebra do vidro, os fragmentos espalhados são menores e em formato mais redondo, sem maiores riscos para as pessoas que estiverem por perto, já que não ficam aqueles pedaços afiados e com maior potencial para causar cortes se alguém tocá-los.

Variedade de possibilidades

Os vidros temperados como divisórias também garantem várias possibilidades para quem organiza o espaço. Para quem quer privacidade em cada sala, é possível unir os painéis com fitas, o que diminui os ruídos e gera um ambiente isolado acusticamente. As fitas, chamadas VHB, são apenas detalhes que também não deixarão o objeto feio, mantendo a sofisticação e seriedade de um escritório importante.

Ainda é possível utilizar divisórias com vidros temporadas que tenham portas de correr, para facilitar a entrada e saída de pessoas, se este for o objetivo dos organizadores do escritório. As portas de vidro, de correr, também trazem modernidade e sofisticação para o espaço.

Existe também a opção de colocar persianas no vidro temperado, caso haja uma mescla na necessidade de privacidade com outros momentos de maior transparência entre os setores. O fato é que o vidro temperado garante diversas possibilidades de colocação de detalhes, como os citados acima.

Sendo assim, qualquer que seja o plano de montagem das divisórias pensadas no planejamento do espaço do escritório, o fato é que o vidro temperado é uma opção que traz sofisticação e modernidade. Tudo o que for colocado pode ser feito de forma discreta e elegante, garantindo a sobriedade importante para uma empresa de destaque.

Além disso, garante segurança por conta da resistência deste tipo de vidro. O que ninguém precisa em um escritório é de um vidro que quebre com facilidade, tire o foco do trabalho e, ainda pior, machuque os colaboradores por conta de eventuais pedaços afiados que fiquem soltos pelas salas.

Gostou de saber mais sobre este tema? Agora é a sua vez. Busque por nossos produtos, visite o site e acompanhe as galerias, nas quais apresentamos nosso portfólio de serviços e produções. Mais do que qualquer coisa, é importante ter um parceiro de qualidade na hora de ter seus vidros. Garantimos o melhor serviço. Não perca tempo e veja o que podemos fazer por você.