Mitos e verdades sobre o uso do Vidro Laminado Refletivo para sua casa

Escolher um vidro para utilizar em sua casa ou negócio é um momento muito sério, afinal, cada uso vai determinar qual a especificidade do vidro, por isso, essa escolha precisa ser muito bem feita.

O vidro laminado refletivo para ser utilizado em casa é uma dos mais famosos, muitas pessoas utilizam para proteger áreas específicas da casa e também para valorizar o imóvel ao vender ou alugar.

Vamos te ensinar tudo sobre esse tipo de vidro, inclusive, os mitos e as verdades que são espalhados pelas pessoas. Fique atento, nossas dicas vão te ajudar muito a fazer uma escolha com sabedoria.

Quais são os benefícios do vidro laminado refletivo?

Além de ser tendência em diversos arquitetônicos de alta magnitude, esse estilo de vidro também é muito utilizado em casas. O primeiro benefício é a sua aparência, a característica refletiva pode seguir dois rumos, ou um vidro com aspecto espelhado, bastante polêmico e muito utilizado, ou pode seguir uma tendência mais neutra, onde a reflexão não se parece tanto com um espelho.

Esses vidros trazem um equilíbrio térmico interno para os ambientes. Nas aulas de física estudamos que algumas cores absorvem mais calor que as outras, e, vimos também que uma superfície metálica, ou espelhada, reflete o calor e a luz para outros pontos, absorvendo assim, menos calor. Ou seja, o ambiente pode ficar mais fresco com o uso desses vidros, isso é muito interessante para se utilizar em varandas onde o sol bate maior parte do tempo.

Agora que sabemos esses dois benefícios que te ajudaram muito a fazer sua escolha, vamos ver algumas verdades e desmistificar algumas mentiras sobre esses vidros.

2 verdades sobre o uso do vidro laminado refletivo para a sua casa

Se você tentou comprar um vidro refletivo e tentaram te vender um vidro com película você já sabe que isso são coisas diferentes, portanto, é verdade que se tratam de produtos diferentes. O vidro com película recebe a aplicação após a produção, já o vidro refletivo original recebe as suas especificidades ainda na produção.

Outra verdade que já é muito divulgada é que a capacidade refletiva do vidro não interfere na sensação de calor no ambiente. Ou seja, o que vai refletir nessa diminuição de calor é a composição do vidro e se ele possui tecnologia para essa redução, o que pode não ser o caso de todos os vidros, e não a capacidade refletiva.

2 mitos sobre o uso do vidro laminado refletivo para a sua casa

O primeiro mito para desmistificarmos é que os vidros reflexivos escurecem o ambiente. Muitas pessoas se confundem ao pensar na diminuição do calor x diminuição de temperatura, porém, esse vidro, como já é dito, não diminui a luminosidade, apenas a temperatura. Para um vidro que escureça o ambiente é preciso pesquisar um pouco mais, e escolher um vidro realmente mais escuro.

O último mito é muito importante para quem está pensando em privacidade. O que as pessoas costumam divulgar é que esse vidro é ótimo para manter a privacidade dos ambientes, durante o dia isso acontece, porém, em períodos noturnos essa privacidade não acontece, visto que a luz interna é maior que a externa.

Gostou do nosso conteúdo? Já está pronto para realizar a compra do seu produto? Acesse o nosso site e veja a qualidade e os preços que vão te convencer de comprar conosco!