Vidro e madeira: uma combinação perfeita para a sua escada!

Entre os elementos constituintes da decoração de uma casa, até mesmo os mínimos detalhes importam, e um bom conjunto de escada faz toda a diferença. Um trabalho bem feito de design de interiores é capaz de possibilitar um ambiente não apenas agradável e confortável, como também prático e inteligente para a sua casa.

A partir disso, é notável que as escadas de uma residência desempenham um papel fundamental na composição da casa. Como as escadas conectam um andar da casa ao outro, elas precisam ser planejadas da forma correta para que não haja problemas de locomoção no recinto. Afinal, um erro de arquitetura pode desencadear diversos outros problemas.

Por ser uma parte estruturalmente relevante, as escadas chamam muita atenção. Portanto, um design de escada que não for bem planejado e que não esteja de acordo com a decoração da casa pode prejudicar bastante a ambientação local.

Existem diversos tipos de designs de escada para atender a todos os estilos de decoração e agradar a todos os gostos. Uma opção bastante interessante de design de escada é a combinação de madeira e vidro. Se você ficou interessado e gostaria de saber mais, continue lendo esse artigo.

A importância de um bom design para suas escadas

As escadas são tão comuns na vida cotidiana que muitas vezes nem prestamos atenção a elas. Em vez disso, simplesmente subimos ou descemos os degraus sem refletir e levar em consideração como elas poderiam ser melhoradas em benefício das pessoas que habitam aquela casa ou que frequentam determinado local.

O propósito das escadas é permitir o acesso a diferentes níveis de uma estrutura. Portanto, uma boa idealização das escadas é importante para garantir que elas sejam capazes de servir o seu propósito da forma mais eficaz possível.

O uso do vidro no design de escadas


Escolher o material correto para a construção de uma escada pode ser uma tarefa difícil, e cada tipo de material tem suas particularidades e funcionalidades.

A utilização do vidro na composição de escadas, inegavelmente, confere elegância ao recinto. No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que o vidro proporciona benefícios à casa que vão muito além do óbvio. O vidro é capaz de mudar toda a ambientação da casa.

As escadas de vidro têm a capacidade de deixar a luz passar através delas, o que torna a casa mais iluminada. Isto faz com que a casa tenha um aspecto esteticamente apelativo durante o dia.

Por deixar o recinto mais iluminado, as escadas de vidro são capazes de fazer com que o local aparente ser mais amplo e espaçoso. Portanto, residências pequenas podem se beneficiar bastante com o uso de vidro em escadas.

O uso da madeira no design de escadas

Em conjunto com o vidro, a madeira é uma opção de material bastante valorosa.

A madeira é um material forte e resistente. Por conseguinte, um dos principais benefícios de utilizar madeira para as escadas é que ela durará por muitos anos. Por isso, ainda que pareça um investimento inicial significativo, você muito provavelmente não precisará gastar com manutenção.

Além disso, uma escada de madeira pode acrescentar valor à sua casa se você decidir vendê-la. Embora o custo inicial da escada possa ser ligeiramente superior ao esperado, você certamente recuperará o seu dinheiro se eventualmente decidir se mudar.

Com isso, percebe-se que aliar a elegância do vidro com a forte expressividade da madeira pode ser a combinação perfeita para as suas escadas.

Para saber mais, não deixe de acessar o nosso site para conferir nossos produtos e serviços e entre em contato com a nossa equipe para que possamos atendê-lo da melhor maneira possível!