Dicas básicas para escolher o vidro ideal para utilizar no box do seu banheiro

Se você pensa que o box do banheiro serve apenas para impedir que o espaço fique todo molhado durante o banho, devemos dizer que está completamente enganado(a). Muito além de um simples divisor de ambientes, o box também pode (e deve) funcionar como um plus na decoração do seu banheiro. Isso sem falar que é necessário que seja feito de um material bom e resistente, não é mesmo?

Pensando nisso, reunimos no post de hoje algumas dicas sobre como escolher o vidro ideal para usar no box do seu banheiro. Ficou curioso (a)? Então continue acompanhando este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto!

Segurança em primeiro lugar

Muito além de ter um box bonito e que combina com a decoração da sua casa, você deve pensar na segurança que ele pode proporcionar em primeiro lugar. Box com vidros muito finos, por exemplo, podem quebrar facilmente, causando, inclusive, acidentes.

Para evitar que isso aconteça, o mais indicado é optar por box com vidro laminado ou temperado. Além de serem mais resistentes, esses tipos de vidro ainda garantem uma maior durabilidade ao box do seu banheiro.

Atente-se quanto à instalação

Você já escolheu o box, o vidro temperado ou laminado, agora basta fazer a instalação de qualquer jeito, certo? Errado! O que vai garantir a durabilidade do vidro do box do seu banheiro, primordialmente (além da qualidade do vidro, é claro), é a instalação.

Por isso, a instalação do vidro do box do seu banheiro deve ser muito bem realizada e por um profissional especializado. Somente dessa forma você poderá garantir que está tudo em perfeitas condições e propício para o uso.

Tipos de box e vidros: qual o melhor para você?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que deve ser levado em consideração na hora de escolher e instalar o box no seu banheiro, vamos falar a respeito dos tipos de vidro que você pode escolher, e como essa escolha deve ser feita.

Muitas pessoas optam por tipos de box e vidros que fogem do convencional, pois isso ajuda a dar um estilo à mais nessa parte da casa que costuma ser muito comum. Se você for uma dessas pessoas, a combinação entre o box especial que foge totalmente do convencional + vidro transparente pode ser uma excelente opção.

Agora, se você não dispõe de muito espaço no seu banheiro, já que esse costuma ser um lugar menor da casa, especialmente em apartamentos e afins, a combinação entre box de ângulo + vidro fosco pode ser perfeita. O vidro fosco, inclusive, funciona super bem em casas onde o banheiro é dividido, já que garante a privacidade de quem está no chuveiro caso outra pessoa precise usar o banheiro.

Agora, se o seu objetivo é que o box realmente faça parte da decoração da casa, o vidro colorido é uma excelente opção, independentemente do tipo de box escolhido. Além disso, você ainda pode escolher que ele seja fumê.

Sabe onde você encontra tudo o que citamos acima? Na Reflex Tempervidros! Conheça nossos produtos!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *