Os melhores tipos de vidros para coberturas

Apostar em uma cobertura de vidro, além de trazer mais conforto e praticidade, também proporciona um ar de elegância. Muitas pessoas têm apostado em um ambiente de cobertura com vidro para facilitar a iluminação e proporcionar uma temperatura agradável.

Quais as vantagens de colocar vidros em cobertura?

– Iluminação: colocando vidro na cobertura, você poderá contar com um ambiente com iluminação natural, proporcionando economia de energia, além de ter uma boa paisagem da área externa.
– Dimensão: a cobertura de vidro traz a sensação de ambientes maiores.
– Conforto contra ruídos indesejados: o vidro na cobertura traz um isolamento acústico, ou seja, os barulhos se tornam mais suaves.
– Versátil: a tecnologia está aí para nos proporcionar conforto e qualidade de vida. Com a instalação de uma cobertura de vidro, é possível ter a opção de abrir e fechar o telhado conforme a sua vontade.
– Praticidade: com vidro na cobertura, não é necessário se preocupar com algumas manutenções, pois não tem problema de infiltrações ou umidade.

Que tipos de vidros eu posso usar na minha cobertura?

Existem diversos tipos de vidros que podem ser usados em coberturas. Aqui separamos alguns deles e suas características:
– Vidro laminado: você pode colocar na cobertura e também no entorno. Isso fará com que você e sua família tenham mais segurança, além de que esse tipo de vidro tem uma película que barra a passagem dos raios ultravioleta em 99,6%. Por isso, é muito utilizado em ambientes onde tem piscina, área de lazer para crianças ou espaço gourmet.
Por possuir essa película, quando ele quebra, os cacos ficam presos nessa película. Isso é muito importante para evitar acidentes.
É um vidro que proporciona um excelente conforto acústico, o qual o diferencia, em dias de chuva, dos demais vidros. Possui boa durabilidade e facilita a entrada máxima de luz natural.
– Vidro temperado: é um vidro que possui um bom custo, se levarmos em consideração a sua resistência e vida útil. Esse vidro passa por um processo térmico chamado têmpera. Nesse processo, é feito o aumento de sua temperatura para 700°C, após se aplica um jato de ar frio, ocasionando choque térmico.
Todo esse processo o torna um vidro muito mais seguro que o vidro laminado, deixando-o 7 vezes mais resistente.
O uso desse vidro em coberturas proporciona um ambiente mais elegante, bonito e luminoso, além de proteger contra os raios ultravioleta.
– Vidro temperado laminado: esse vidro é a união do vidro temperado e do laminado. Isso faz com que esse produto tenha muita resistência, é autolimpante e também proporciona o controle solar.
Outra característica: é um vidro que dá muita segurança. Ele é mais caro devido ao seu valor agregado. Ideal para ter conforto acústico e proteção contra raios ultravioleta.
Possui um material seguro, com uma película. Em caso de quebra, as partes se tornam arredondadas.

Posso colocar vidros em outros lugares além de cobertura?

Os vidros vão muito além das coberturas. Você pode usar na varanda, no jardim ou mesmo no telhado, são diversas as opções. Se você quiser saber mais, acesse nosso.