Teto de vidro: saiba quando o seu uso é recomendado

Ambientes com teto de vidro proporcionam experiências diferenciadas, seja por possibilitar maior integração com a natureza ou até mesmo por transmitir sensação de ampliação do ambiente.

Por isso, saiba quando o uso de teto de vidro é recomendado e escolha o ambiente que mais agrada você para utilizar um projeto baseado em vidro!

Coberturas de ambientes externos

Uma das formas que o uso de vidro no teto é recomendo é em ambientes externos, como sacadas, varandas e coberturas. Em geral, nesses casos se utiliza a estrutura toda de vidro para que a parte de contato com o exterior não seja comprometida.

Assim, mesmo estando dentro de um local cercado de vidro, inclusive no teto, você tem a sensação de que está em um ambiente externo. Isso porque consegue ver o céu, árvores e o que mais estiver ao redor.

Nesse caso, os vidros que são mais utilizados são os temperados e laminados, pois conseguem proporcionar maior resistência e grande durabilidade. o que é fundamental para suportar as adversidades de clima e outras questões.

Criação de jardins de inverno

Outro caso onde é muito indicada a utilização de teto de vidro é em jardins de inverno. Nesses ambientes, toda a luz solar consegue ser captada pelo jardim e isso faz com que as plantas possam se desenvolver melhor. Além disso, muitas espécies necessitam de luz natural para que se desenvolvam.

Em ambientes como esse, o teto de vidro também auxilia na qualidade de vida do morador, pois o ambiente será mais espaçoso e amplo. Sem contar que a luz solar também é essencial para a saúde humana.

Hall de entrada de empresas

O teto de vidro não é uma exclusividade de residências. Muito pelo contrário, empresas também optam por utilizar esse tipo de material no teto para oferecer maior iluminação aos ambientes da empresa.

O que pode ser uma economia considerável de energia, pois com a luz solar incidindo diretamente em partes da sede da empresa, a necessidade de iluminação artificial é consideravelmente menor.

Ademais, é muito comum existirem jardins internos em empresas, e esse caso é mais um local onde o teto de vidro é uma excelente escolha.

Isso porque, dependendo do ambiente, muitas vezes o local não acesso a janelas e entradas de luz natural. Então, a melhor solução é utilizar tetos de vidro para que o local ganhe mais vida e possa compor o design e a qualidade de vida dos profissionais.

Assim, você pode perceber diferentes situações e locais onde é muito aconselhável a utilização de teto de vidro com vários objetivos.

De uma forma ou outra, quanto mais vidro um projeto arquitetônico possui, maior é a capacidade de ampliação dos ambientes e de pertencimento à natureza. E isso é o que a maioria das pessoas busca nos dias atuais.

Escolha o ambiente que deseja ter um teto de vidro e aproveita as vantagens, sem prejuízo da segurança porque os tipos de vidro utilizados são muito resistentes e desenvolvidos para essa finalidade.

Visite nosso site e veja nossa galeria de serviços e produtos para conhecer melhor nosso trabalho. Além disso, em nosso site você pode encontrar o produto que deseja. Por isso, não perca tempo e acesse agora mesmo!