Pele de vidro: você sabe o que é e como utilizar corretamente?

Pele de vidro é uma técnica de aplicação da matéria prima em fachadas de edifícios e residências. Mas essa modalidade costuma ser mais utilizada em prédios comerciais. Esse tipo de trabalho deixa o ambiente com uma aparência mais moderna e sofisticada.

Muitas pessoas acabam optando por esse tipo de trabalho, pois ele é ideal para esconder as estruturas de alumínio. Existem uma série de vantagens em utilizar a pele de vidro. Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre elas e qual a melhor forma de utilizá-la.

Utilização da pele de vidro

Para que tudo funcione da melhor forma possível, é preciso entender que esse tipo de técnica precisa utilizar materiais de boa qualidade. Nesse momento não deve haver economia. Por esse motivo, a pele de vidro costuma ser até 40% mais cara que outras técnicas.

A fixação da pele de vidro pode ser feita de três formas diferentes: stick/grid, unitizado ou híbrido.

No primeiro, stick ou grid, a colagem dos vidros é feita em cima de uma estrutura de fixação sobre o prédio
.
Já no caso do unitizado, a colagem do vidro sobre a estrutura é realizada ainda na fábrica. Dessa forma, a pele de vidro já chega montada e deve ser apenas fixada. Porém, nesse caso, será necessária a utilização de um guindaste para elevar a estrutura.

Na opção híbrida, como o nome diz, a instalação é uma junção das outras modalidades. Basicamente, pode ser utilizada a instalação stick para uma área e a unitizada para outra.

Vantagens em utilizar a pele de vidro na fachada

A pele de vidro traz uma série de vantagens para quem deseja utilizar essa técnica em uma fachada. Como já citamos, esse tipo de trabalho traz um ar de modernidade e elegância. Além disso, a aparência do imóvel pode trazer mais valorização para o local. Existem outros benefícios, tais como:

Técnica segura

A utilização da pele de vidro é muito segura, afinal de contas, todo o material utilizado faz com que a estrutura seja resistente. A segurança é ponto chave e serve tanto para a área externa, quanto interna.

Luminosidade e economia

A economia de energia é um dos grandes benefícios para os prédios que utilizam a pele de vidro. Isso acontece porque os ambientes acabam recebendo bastante luz natural, o que evita o consumo de energia elétrica durante boa parte do dia.

Isolamento acústico?

É possível fazer a instalação de forma que se diminua a propagação de barulhos externos. Isso pode ser realizado de acordo com o gosto do cliente.

Diminuição do calor

Essa vantagem é muito boa, principalmente em cidades muito quentes. Com a pele de vidro, a passagem de raios ultra violeta acaba diminuindo, o que reduz um pouco a sensação térmica mais quente.

Estética

Claro que não poderíamos deixar de falar da parte estética, afinal de contas, com a pele de vidro é possível criar desenhos e mosaicos na instalação e deixar a fachada ainda mais bonita.

Gostou desse artigo? Para saber mais, acesse o nosso site e entre em contato conosco.