Coisas que você precisa saber sobre a limpeza de vidros laminados

3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A LIMPEZA DE VIDROS LAMINADOS

O vidro laminado é um dos tipos de vidro mais resistentes do mercado e, por isso, é considerado como vidro de segurança por muitos.

Ele pode ser utilizado em portas, janelas, degraus, coberturas, claraboias, vitrines, fachadas, dentre outros. Dessa forma, traz segurança e beleza para o ambiente.

A sua limpeza não é difícil de ser realizada, basta utilizar alguns truques simples para que o vidro fique limpo e sem nenhum tipo de mancha.

A seguir, listamos 3 dicas que você precisa saber sobre a limpeza de vidros laminados, confira!

1 – ALGUMAS DICAS INICIAIS

Muitas vezes, a limpeza de vidros pode parecer complexa e difícil de ser realizada, pois pode deixar manchas ou até mesmo riscar o vidro, se a esponja ou pano utilizado forem inadequados.

Por isso, utilizar esponjas macias e panos de algodão, que não deixem restos de fiapos no vidro, é o mais recomendado.

Além disso, é recomendado tirar o excesso de pó existente no vidro antes de lavá-lo. Você pode fazer isso com um pincel com cerdas alargadas para limpar frestas e locais de difícil acesso.

Realizar a limpeza dos vidros laminados em dias nublados pode apresentar maior eficácia devido ao fato de demorar um pouco mais para que os produtos sequem no vidro, permitindo, assim, que a limpeza adequada com o pano seja realizada.

2 – COMO REALIZAR UMA LIMPEZA SIMPLES

Para uma limpeza simples do dia a dia, utilizar um balde com água e sabão e um pano úmido pode ser o suficiente para manter o vidro limpo.

Passar o pano úmido com água e sabão em degraus, mesas e guarda-copos pode facilmente retirar a poeira e manter a limpeza do vidro.

Indica-se passar um pano seco em seguida para retirar restos de sujeira que possam ter ficado no vidro e, além disso, esse passo serve para polir o vidro.

3 – LIMPEZA PARA VIDROS EXTERNOS MANCHADOS OU GORDUROSOS

Para realizar uma limpeza mais profunda, é recomendado lavar o vidro periodicamente para que não se acumule muita sujeira ao longo do tempo.

Essa limpeza pode ser realizada com uma solução de água, detergente e uma colher de álcool para facilitar no processo de secagem e polimento do vidro.

Após esfregar e enxaguar o vidro, é recomendado passar um pano seco por cima para secar o vidro e retirar restos de sujeira que possam ter permanecido.

Para vidros com manchas e gorduras, pode-se utilizar de soluções desengordurantes prontas e limpa vidro junto a água para melhor eficácia na retirada da sujeira.

Para quem prefere utilizar um desengordurante caseiro, recomenda-se adicionar na água meio copo de vinagre e uma colher de detergente.

Em geral, a limpeza de vidros laminados pode ser realizada de forma simples. Caso seja em locais altos, pode-se utilizar de escadas ou rodos para auxiliar na limpeza.

Em geral, a depender da dificuldade de limpeza de janelas e telhados, indica-se a contratação de profissionais especializados na limpeza de vidros laminados.

Gostou do post e quer saber mais sobre o assunto? Então acesse o nosso site e confira os melhores produtos e serviços em vidros e espelhos disponíveis para você!