Por que utilizar vidro na sua varanda é uma boa opção?

A utilização de vidros em varandas e sacadas é cada vez mais comum em imóveis. O fechamento da varanda com vidro é uma solução inteligente para o melhor aproveitamento de espaços, principalmente em ambientes menores.

Além disso, o envidraçamento da varanda garante mais conforto, segurança e ainda contribui muito para a estética do imóvel. As vantagens não param por aí. Continue a leitura e descubra porquê utilizar vidros na varanda é uma boa opção para você.

Aproveitamento de espaços

Antigamente, as varandas eram áreas mal aproveitadas, onde era possível somente deixar algumas plantas e objetos. O fechamento com vidro mudou essa tendência, pois permite um ganho de espaço extra.

A varanda pode se tornar uma extensão da sala, da cozinha ou até mesmo um novo cômodo da casa, como um lounge, sala de jantar ou um cantinho para receber os amigos. Outra vantagem do vidro é o melhor aproveitamento da luz natural.

Essa característica dá uma sensação de mais profundidade ao ambiente, o torna mais arejado, moderno e também uma ótima forma de economizar energia. O vidro é um material sofisticado, que confere um charme especial em projetos de decoração.

Segurança

Outro ganho de quem opta pela utilização de vidros em sacadas é o aspecto da segurança. O envidraçamento evita acidentes, principalmente para quem possui crianças ou animais de estimação.

O vidro também é uma excelente forma de proteção contra invasores externos. Os vidros mais usados para fechamento de varandas são do tipo temperado e laminado, ambos altamente resistentes a impactos.

Muito comum em prédios comerciais, boxes de banheiro, vitrines e fachadas, o vidro temperado passa por um choque térmico em sua fabricação. Esse processo é o que garante maior resistência ao material, inclusive às variações de temperatura.

Um vidro temperado é muito mais difícil de ser quebrado, pois ele é cinco vezes mais resistente do que um normal. Caso isso aconteça, ele se fragmenta em cacos pequenos que não cortam.

Já o tipo laminado, é composto por, pelo menos, duas placas de vidro interligadas por uma película de PVB, muito resistente. Por ser bem espesso, o vidro laminado fornece um isolamento acústico. Basta fechar a varanda para se desligar dos ruídos externos, tão presente nos grandes centros urbanos. Isso certamente vai garantir mais tranquilidade e uma vida mais saudável.

Valorização do imóvel

Todas as vantagens já citadas valorizam o imóvel. Uma varanda de vidro é mais segura, tem um ganho estético enorme e ainda protege a área interna de chuvas, ventos e poeiras. Um apartamento localizado à beira mar, por exemplo, sofrerá muito menos com a ação da maresia.

Dessa forma, os móveis e equipamentos se mantêm conservados por mais tempo. Os vidros também são muito práticos e fáceis de serem limpos. Basta usar água e sabão neutro para manter a fachada impecável.

Para garantir um material de qualidade e eficiência, escolha uma empresa líder no mercado vidreiro. A Reflex Tempervidros investe continuamente em tecnologia para garantir excelência e segurança nos mais altos padrões. Visite o nosso site e confira nossa galeria de produtos e serviços.