Conheça x formas de incluir vidros na sua construção comercial

Vidro é um material extremamente versátil e utilizado em inúmeras áreas, incluindo a construção comercial.

Além de fornecer uma estética elegante e moderna, a utilização do vidro ainda oferece aos arquitetos, designers e demais profissionais, um enorme leque de possibilidades de usos e combinações em projetos.

Ainda assim, é comum imaginarmos que a principal vantagem na utilização desse material esteja ligada apenas ao estético, como fachadas limpas e conceituais. Mas sua eficiência energética, ou seja, sua capacidade de gerar economia de energia, também faz sucesso.

Caso você já se considere apreciador desse material ou se quer conhecer um pouco mais sobre, é só continuar lendo este artigo, pois vamos lhe dar algumas dicas de como utilizá-lo na construção comercial.

Acompanhe:

Como utilizar o material?

1. Fachadas

Além de passar uma impressão de imponência, utilizar vidro na fachada e nas vitrines de uma construção comercial valoriza a estética do imóvel, deixando-a com um ar mais moderno.

Como já mencionamos anteriormente, o material também pode ajudar na economia de energia, já que permite a entrada de luz natural nos ambientes.

2. Pisos

Assim como no caso das fachadas, os pisos de vidro são ótimas opções para quem quer deixar a luz entrar de forma ampla nos ambientes.

O material pode trazer um toque de beleza e modernidade, quando utilizado em hotéis e empresas dos mais diversos setores.

Além disso, pode ser uma boa opção na construção de passarelas internas, chamando a atenção, quando colocado sobre jardins de inverno ou aquários.

3. Portas e janelas

Vidro já é um material bastante utilizado no quesito janelas, mas nem sempre as portas de construções comerciais seguem esse mesmo caminho.

Algumas pessoas ainda trabalham com a ideia de que, optar por entradas e saídas feitas com o material, seria uma escolha não muito segura, o que não é necessariamente real. Basta pesquisar por vidros mais resistentes e o problema estará resolvido.

4. Escadas

Assim como no piso, a utilização de vidro em escadas pode transformar completamente o ambiente, mesmo parecendo algo simples. Por possuir diferentes graus de transparência, o material, quando aplicado em escadas, proporciona um contraste elegante aos ambientes.

Uma das principais preocupações com a aplicação do material nesses pontos é a segurança. Mas não é preciso ter receio de utilizá-lo.

Seguindo as diretrizes da ABNT (Associação Brasileiras de Normas Técnicas), que aponta o vidro laminado temperado como o material ideal para escadas, é possível unir beleza e resistência perfeitamente.

5. Divisórias internas

Divisórias internas feitas de vidro são excelentes para construções comerciais, principalmente se tratando de escritórios, salões de beleza ou demais estabelecimentos que necessitem de privacidade, unida à sensação de amplitude dos ambientes.

Além de proporcionarem um ambiente clean, essas divisórias garantem luminosidade e visão ampla dos ambientes anexos.

Existem outras vantagens ao utilizar o vidro na construção comercial?

Claro. Além da estética, o material possui diversas propriedades físicas vantajosas. São elas:

– Podendo absorver, refratar e transmitir luz, o vidro é capaz de tornar qualquer construção mais impressionante aos olhos;
– Uso do vidro faz os ambientes comerciais parecerem maiores;
– É resistente à abrasão;
– Pode ser trabalhado em diversos formatos;
– É resistente às temperaturas altas;
– Proporciona um efeito psicológico positivo em quem trabalha nos ambientes, já que permite a entrada de luz natural.

Importante é fazer a escolha certa

Para que a sua construção comercial saia como o esperado, é preciso ficar de olho nos materiais utilizados. Aplicar o tipo correto de vidro para cada situação pode garantir o sucesso do projeto, evitando prejuízos futuros.

Por isso, escolha uma empresa confiável e com anos de experiência no mercado, como a Reflex Tempervidros.

Conheça o nosso site e entre em contato com a gente. Estamos prontos para lhe atender.