Vidros laminados refletivos: uma ótima opção em design e segurança

As construções que optam por colocar vidros em suas decorações sempre ganham em elegância, design e muito mais. Mas, entre tantas opções de tipos de vidro, é importante saber e conhecer mais sobre alguns estilos específicos. Afinal, não são todos iguais e, as características também variam bastante.

Por isso, neste texto escolhemos especificamente os vidros laminados refletivos. Apresentaremos alguns pontos que nos permitem cravar que eles são uma ótima opção para quem busca, ao mesmo tempo, design e segurança para seu espaço.

O que é o vidro laminado refletivo

Para começar, uma rápida explicação sobre as características. Os laminados trabalham com duas ou mais camadas de vidro em sua composição, unidas por meio de camadas de resina ou outro material, como o polivinil.

O vidro laminado se torna refletivo quando possui o efeito de controlar os efeitos solares. Assim, ele rebate os raios quando estes incidem com o vidro. Com isso, já surgem várias vantagens para quem opta por este tipo.

Por exemplo, como menos raios entram no cômodo, a sensação térmica e a temperatura dentro da sala, do escritório ou outro espaço é muito menor, pois há menos incidência de calor.

Design

Agora, falemos sobre os pontos principais deste conteúdo. Começando pelo fato de este tipo de vidro trazer um design único e imponente para a construção em que é colocado. Primeiro, pela beleza que as peças têm. São elegantes e extremamente modernas, dando tom de sofisticação inegável quando bem instalados e feito por empresas de primeira linha.

Os grandes escritórios, que possuem fachadas de vidro, certamente apostam nos laminados refletivos, seja pelas vantagens citadas acima, como também pela imponência e beleza do design e do corte, perfeito para ser usado em janelas, fachadas e mesmo nas portas.

Segurança

Para completar as vantagens, além da beleza e do design, vem a segurança. Como as lâminas que formam as camadas do vidro laminado são de altíssima resistência, e ainda possuem a película que as une, não há qualquer risco de acidente em caso de quebra.

Isso porque os estilhaços ficarão presos dentro da película, evitando que partes de vidro se espalhem pelo local, podendo gerar cortes e ferimentos em pessoas que estejam por perto. Ou seja, além da imponência e elegância, a segurança do vidro laminado refletivo também é total.

E ainda poderíamos citar que, com a menor passagem de calor, por conta do rebatimento dos raios solares, os ambientes ficam menos quentes e abafados, o que de certa forma também é benéfico para a saúde e bem-estar de quem está dentro do espaço. Afinal, quantas vezes não vimos pessoas passarem mal e desmaiarem por conta de calor extremo em determinado local. Até nisso, os vidros laminados refletivos ajudam.

Portanto, fica claro que optar por este tipo de vidro é uma ótima pedida para quem está procurando por estilo, design e segurança. Certamente, o seu espaço ficará muito mais elegante e saudável com os laminados refletivos.

Gostou de saber mais sobre este tipo de vidro? Então saiba mais sobre nossos produtos. Atuamos com especialização em beneficiamento de vidros e espelhos, com grande portfólio, garantindo segurança e qualidade. Não perca tempo e busque por nossos produtos, acessando o site para ver a galeria com tudo que podemos oferecer.