Coisas que você precisa saber sobre a qualidade do vidro

Vidros são materiais muito versáteis, que podem ganhar diversas funções dentro de um projeto de decoração. Seja na casa ou no escritório, o uso de um vidro de boa qualidade pode fazer toda a diferença na beleza e na funcionalidade do espaço.

Portanto, quando for escolher o material a ser utilizado no seu projeto com vidro, leve em conta alguns fatores sobre a qualidade do produto:

1. Sabia que o vidro temperado é 5 vezes mais resistente que o vidro comum? Isso quer dizer que é o vidro temperado é mais resistente à flexão, torção e flambagem.

2. Procure por produtos com qualidade comprovada. Nossos vidros, por exemplo, passam por testes constantes, tais como o de fragmentação. Isso significa que quebramos uma parte do vidro e contamos os seus fragmentos. Fragmentos de vidros temperados, de boa qualidade, não podem ser mais do que 100 e não podem ser maiores do que 100 mm.

3. Vidros laminados também são testados para verificação da aderência ao PVB.

4. Durante a produção de nossos vidros, inspeções são realizadas em diversas etapas do processo, para garantir dimensão e esquadro do material, evitar defeitos visuais, tais como riscos e manchas.

5. As peças são armazenadas com todo o cuidado, de forma intercalada, para não riscar, em local seco e em ângulo adequado para garantir a durabilidade e qualidade do produto até o destino final.

6. A manutenção da nossa certificação pela Abravidro (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos) nos garante que nosso produto foi submetido aos mais rigorosos ensaios e auditorias antes de receber o selo de qualidade.

7. Além da qualidade, o processo de produção também é auditado, garantindo controle sobre desperdícios, o que reduz o custo da produção.

Qualidade certificada

Nossos produtos são certificados pela Abravidro, o que nos destaca no mercado perante:

– Vidraçarias;
– Construtoras;
– Arquitetos;
– Engenheiros;
– E demais empresas do segmento de vidros e espelhos.

Isso pois seguirmos normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Nosso compromisso é oferecer ao mercado o que há de melhor em vidros e espelhos, por isso não medimos esforços em investimentos e capacitação da nossa equipe, aquisição de maquinários e melhoria contínua do nosso processo produtivo.

Respeitamos nossos clientes, parceiros e fornecedores e buscamos envolvê-los nas nossas atividades diretas, proporcionando flexibilidade na entrega, na produção e negociação de valores.

Onde utilizar vidro

Atualmente, a aplicação de vidros em ambientes comerciais e residenciais está em alta, como tendência de decoração que gera praticidade e economia. Além disso, o vidro proporciona conforto.

Uma sacada toda fechada por vidro, por exemplo, proporciona conforto acústico e luminosidade ao longo de todo o dia, pois permite que a luz natural chegue até o ambiente sem a necessidade de uso de cortina para bloquear algum desconforto causado pela luz direta. Isso acaba resultando em economia e bem-estar.

Outro ponto positivo que não podemos esquecer é o fator sustentabilidade deste material. Afinal, o vidro é um material 100% reciclável.

Espelhos estão presentes em praticamente todos os projetos de decoração da atualidade, pois levam charme e beleza aos ambientes. Além disso, são muito utilizados para causar uma sensação de amplitude, ou seja, garantir que um espaço pequeno pareça um pouco maior.

Visite nossa galeria de produtos para conhecer modelos únicos, com toda a qualidade verificada.