Os vidros como forma de trazer luminosidade para os ambientes

Um ambiente mais claro pode ajudar em diversos aspectos, como economia de energia e bem-estar, você sabia? O que muitos não sabem é que os vidros podem também trazer luminosidade, além de beleza para os ambientes.

Imagine móveis e elementos em vidro na composição de um ambiente. Você pensou em um local escuro? Dificilmente!

Engana-se quem pensa que apenas as lâmpadas dão conta de deixarem sozinhas o espaço bem iluminado. É bom entendermos que a claridade do ambiente é o resultado de um conjunto de detalhes em harmonia.

Por isso, vamos falar, hoje, dos vidros e seu poder de luminosidade. Acompanhe:

Luminosidade em móveis de vidro


Móveis mais escuros acabam pesando o ambiente, além de acrescentarem certa escuridão. Pensando nisso, móveis mais claros ajudam na luminosidade e leveza dos espaços.

E por que não um móvel de vidro? Pois bem, quando colocamos peças como mesas, prateleiras e outros itens de vidro no ambiente, o local tem a tendência de ficar mais claro.

Já percebeu que quanto mais cristalina a água do mar, mais iluminado fica? Entenda que é um raciocínio parecido para compreendermos como o vidro pode deixar o espaço iluminado.

O que não faltam são modelos de móveis, desde os mais tradicionais aos mais ousados, com acabamento em vidro.

Reflexo traz luminosidade para os ambientes

De forma parecida com os espelhos, os vidros refletem a luz, ajudando a dissipá-la pelo ambiente. Por isso, além de espaçoso, o local cheio de vidros e espelho parece até mais amplo.

Claro que há alguns tipos de acabamento quando falamos em vidro, os quais podem influenciar no movimento da luz quando ela reflete.

Por exemplo, vidros temperados possuem menos reflexo do que os vidros transparentes, que são cristalinos e apresentam mais reflexo da luz.

Onde usar vidro para iluminar

Falamos aqui sobre móveis e outros itens como prateleiras de vidro para ajudar a clarear a sua casa.

Entretanto, há outras estratégias para aplicação do vidro que não seja em móveis, como janelas e portas, isso pode deixar o espaço mais bonito e iluminado. Fachadas de vidro também são ótimas para deixar varandas mais abertas para luz natural.

Além disso, os bloquinhos de vidro podem ser outras alternativas para trazer charme e funcionalidade para o ambiente. Eles podem ser usados para dividir cômodos, acrescentar estilo, ser colocados na parede, enfim.

Quando você coloca esse tipo de material, consegue deixar o seu cômodo mais leve e iluminado. Isso acontece por conta da reflexão não somente da luz natural, como também das suas lâmpadas.

O uso de vidros para trazer luminosidade para os ambientes é muito interessante, como pudemos ver! É uma alternativa que não é barata, mas o resultado é incrivelmente satisfatório. Pois acrescenta beleza e funcionalidade para o ambiente.

Independentemente da aplicação do vidro no espaço, seja em móveis ou na própria alvenaria, será uma ótima maneira de trazer luminosidade e valorizar a luz natural.

Caso você tenha se interessado pelo assunto, não deixe de ver nossos produtos e serviços na galeria de fotos!