Conheça 3 benefícios que as fachadas de vidro trazem para as construções

As construções com fachadas de vidro, sejam comerciais ou residenciais, carregam um ar de sofisticação e requinte, o que garante um visual moderno e bastante elegante.

Mas apesar de garantir uma bela aparência para um imóvel, o aspecto visual não é a única vantagem que as fachadas de vidro proporcionam. Os benefícios vão desde conforto até durabilidade.

Para que você conheça quais são os principais motivos para querer ter uma fachada de vidro na sua construção, continue acompanhando nosso artigo, que irá apresentar 4 dos maiores benefícios dessa escolha.

Aspecto visual diferenciado



Como já mencionamos aqui, a estética das construções que utilizam fachadas de vidro é algo a se considerar.

Muitas vezes, esse é o principal motivo para essa escolha, já que esse tipo de material oferece uma variedade de cores e estilos que fazem do visual da fachada um verdadeiro espetáculo.

Os vidros podem, inclusive, ser combinados para criar sensações visuais diferentes, como de amplitude e luminosidade.

Vale destacar que, pela sua característica imponente e sofisticada, as fachadas de vidro trazem valorização ao imóvel e o torna ainda mais atraente no caso de revenda.

Uso da luz solar



O uso da luz natural é sinônimo de três coisas importantes: conforto visual, contato com a natureza e economia de energia.
Quando os vidros são utilizados na fachada das construções, a luz do sol tem passagem para os espaços internos, permitindo integração com o ambiente externo.

Tanto nos casos de imóveis comerciais como residenciais, o contato com a luz natural proporciona condições de relaxamento e bem-estar.

A utilização da luz natural traz ainda a vantagem de economizar energia, já que não é necessário usar luzes artificiais enquanto houver claridade natural dentro do ambiente.

Controle de calor e de som

Alguns tipos de vidros utilizados em construções auxiliam tanto no controle térmico, como no acústico. Desse modo, é possível sofrer menos com os efeitos do calor e evitar os incômodos dos ruídos sonoros externos.

Facilidade de manutenção e durabilidade

A manutenção da fachada em vidro é mais um aspecto que merece destaque. Para a limpeza do material é preciso apenas o uso esporádico de água e detergente neutro, ou para um cuidado mais caprichado, utilizar produtos específicos para vidro ou lavadora de alta pressão.

Com relação à durabilidade do vidro, a vantagem com relação a outros tipos de materiais é consideravelmente grande, já que não é necessário retocar a fachada ou sua pintura.

Diferente de fachadas feitas de alvenaria, os fatores naturais, como o sol ou a chuva, também não desgastam a superfície nem a torna fosca. Desse modo, a utilização de vidro na fachada é certeza de muito mais durabilidade.

Como você viu, ter uma fachada de vidro em sua construção é uma ótima opção não apenas para deixar seu imóvel muito mais bonito, como também para garantir durabilidade, economia e conforto.

Agora que você já sabe quais as vantagens das fachadas de vidro, que tal conhecer as melhores opções de material para sua construção? Acesse nosso site agora mesmo e conheça nossos produtos.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *