Conheça os benefícios que o uso de vidros temperados pode trazer na aplicação de Construções Comerciais

Muito conhecido pelo uso domiciliar em portas, janelas, mesas e box de banheiro, o vidro temperado traz também muitos benefícios para construções comerciais.

O material é conhecido por conta da resistência muito superior aos vidros de modelos comuns e surge de um tratamento termoquímico para alterar as suas propriedades.

Em seu processo de criação, o vidro temperado é aquecido em uma temperatura que chega a 700 °C e, logo depois, é resfriado rapidamente.

Este processo é o responsável pelo material ser mais resistente. Por isso mesmo, não é raro ver o seu uso em portas de bancos e hall de edifícios, para citar só alguns exemplos.

Mas, além da resistência, o que faz o vidro temperado ser tão cotado para construções comerciais? A gente te conta agora!

Por que usar vidros temperados em construções comerciais?

Se você tem um comércio ou qualquer tipo de loja, sabe que um dos maiores desafios é garantir a segurança do local. Por isso mesmo, o primeiro ponto a favor dos vidros temperados é a maior resistência a impactos.

Com a alta dos índices de criminalidade, é preciso encontrar um produto com maior resistência e rigidez para evitar assaltos e outros infortúnios. O vidro temperado conta com estas atribuições e garante maior segurança à construção comercial.

Além disso, quando se quebra, esse tipo de material se fragmenta em pedaços muito pequenos, o que facilita e torna mais segura a sua remoção.

O vidro temperado também conta com boa resistência à variação de temperatura e mantém a transparência. As duas atribuições podem resultar em uma economia ao comerciante, ao passo que garante uma redução no consumo de energia elétrica e minimiza o impacto do custo de aparelhos de ar condicionado.

Por contar com benefícios de controle acústico, esse tipo de vidro também minimiza ruídos sonoros variados e impede a passagem de sons indesejáveis.

Beleza e praticidade do vidro temperado em construções comerciais

Como já dito anteriormente, o vidro temperado garante maior resistência, porém, sem deixar de oferecer beleza e elegância ao ambiente.

Outro benefício do vidro temperado é a sua praticidade. Isso, porque ele pode fixado com o apoio em uma única extremidade, o que significa que o material dependerá apenas de ferragens pontuais, sem a necessidade do uso de esquadrias.

Fora isso, o produto demanda baixa manutenção e é de fácil limpeza.

Escolha um lugar de confiança no momento de comprar vidro temperado para Construções Comerciais

Bem, você já viu que não faltam vantagens para adquirir vidro do tipo temperado para construções comerciais. Mas de nada adianta investir no material, se você não conhece a sua procedência.

Por isso mesmo, a Reflex Tempervidros está no mercado há mais de 15 anos, investindo em tecnologia para atender a todos os padrões de segurança e de qualidade.

A Reflex Tempervidros conta certificação para vidro temperado concedida pelo Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ). Temos como missão a satisfação total dos clientes.

Ficou interessado? Acesse nosso site e saiba mais sobre a Reflex Tempervidros.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *