Conheça os tipos de vidros mais adequados para cada ambiente da casa

A decoração e a segurança da casa são preocupações que surgem desde o projeto de arquitetura, até a decoração e o design de interiores. O vidro, por exemplo, é um componente fundamental para ambos, sendo uma peça que ajuda a trazer mais beleza para o ambiente e, ao mesmo tempo, promove a segurança dos moradores. Por isso, confira qual é o tipo de vidro ideal para cada ambiente.

Os vidros na sala e nos quartos

Na sala, os vidros não precisam apenas estar nas janelas. As divisórias de vidro trazem um visual muito mais moderno para o ambiente, além de trazer mais leveza, luminosidade e uma sensação de espaço muito maior, sem sacrificar a divisão. É uma excelente opção. Neste caso, o vidro laminado também pode trazer mais segurança, pois irá quebrar sem gerar estilhaços.

A mesa de vidro também é uma excelente inovação, que traz mais beleza e um visual distinto a sua sala de estar.

Em toda sala, o vidro pode ser utilizado com foco maior na estética e no estilo. As opções craqueladas e esmaltadas, por exemplo, são excelentes em dar um ar mais moderno e estiloso ao ambiente.

Os quartos seguem muito do que é feito na sala, em que o foco é praticidade e estética. Os armários e divisórias de vidro também podem seguir os modelos acima, com uma boa opção para o vidro temperado, para trazer ainda mais segurança para o ambiente.

O vidro ideal para o banheiro

No banheiro, o vidro se faz presente, principalmente, no box do chuveiro. Por isso, o ponto ideal é a segurança. Além de ter bastante contato, não são incomuns os acidentes e escorregões com quedas no banho, por exemplo. Por isso, o vidro temperado e o laminado são os ideais. Caso ocorra um acidente, além destes serem mais resistentes, eles ainda não impedem o excesso de estilhaços que podem ferir quem está no chuveiro. É uma opção extremamente segura.

Para quem quer um pouco mais de privacidade no box, o vidro impresso ou o esmaltado são ótimas opções que permitem desenhos ou uma tintura no vidro, respectivamente, para tornar a parte interna mais difícil de ver.

As janelas e áreas externas

Para as áreas externas e janela, o vidro temperado é uma excelente opção. O objetivo é aproveitar ao máximo a luz do sol, trazendo mais conforto e naturalidade ao ambiente, ao mesmo tempo que reduz o custo de energia elétrica e promove uma utilização ideal do recurso natural, isso sem falar em aproveitar a beleza da vista.

O vidro acidado é uma boa alternativa, que permite a entrada de luz natural enquanto dificulta a visualização do interior por quem está do lado de fora. É uma ótima opção para quem não quer sacrificar a privacidade.

Já no caso das piscinas de vidro, o laminado temperado é a melhor escolha, já que ele é capaz de suportar a pressão da água. Essa opção também é boa para quem quer ter mais segurança nas janelas, de modo a suportar uma chuva forte, se essas forem constantes na sua região. Com a escolha do vidro certo para cada ambiente, a sua casa pode ser mais bela e segura. Se quiser conhecer as melhores opções, acesse o nosso site e confira os produtos à disposição. Você também pode conhecer os nossos serviços especializados em vidros e espelhos para trazer o melhor para a sua casa.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *