Conheça x formas de utilizar espelhos na decoração da sua casa

Você sabia que os espelhos podem ser excelentes na composição da decoração da sua casa? Isso mesmo!

Foi pensando nisso que listamos algumas formas de utilizar espelho na sua decoração. Ficou curioso (a) para saber quais são? Então, continue nos acompanhando e confira. Boa leitura!

Tenha calma

Antes de falarmos sobre as dicas de decoração com espelho, é preciso que você tenha um pouco de atenção e não saia espalhando espelhos por toda a casa. Isso porque esse é um elemento que possui dois gumes e, quando usado de forma errada, pode acabar poluindo o ambiente.

Por isso, preste muita atenção em nossas dicas, pois com elas, você conseguirá os melhores efeitos com a utilização de espelhos na decoração da sua casa. Vamos lá!

Ampliando espaços

Sua sala possui um espaço pequeno, e você não sabe o que fazer para que ao menos pareça maior? Não se preocupe, um espelho pode te ajudar com isso.

Basta aplicá-lo em uma parede estratégica, onde o seu posicionamento reflita elementos interessantes de serem replicados, como a luz natural de uma janela ou a mesa de jantar, por exemplo.

Essa dica é muito válida, especialmente para apartamentos, que costumam contar com espaços menores. Além disso, você pode aplicá-la a outros ambientes da sua casa, como quartos, por exemplo.

Sem espaço?

Muitas pessoas desistem da ideia de usar espelhos como elementos de decoração, por não contarem com muito espaço para isso.

No entanto, esse não precisa ser necessariamente um problema. Isso porque, ao invés de fazer a aplicação do espelho em uma parede, você pode colocá-los nas portas dos armários.

E se engana quem pensa que eles precisam ficar apenas na parte de dentro dos armários, já que a sua aplicação na parte de fora também pode ser uma ótima maneira de decorar o ambiente.

É preciso apenas tomar cuidado com a instalação, para que a peça não acabe se soltando ou fique torta.

No hall de entrada

Você com certeza já deve ter notado como espelhos costumam funcionar muito bem em ambientes de recepção, como o hall de entrada, por exemplo.

Aqui não importa se estamos falando do hall de entrada de um imóvel comercial ou de uma casa, os espelhos bem posicionados podem operar verdadeiros milagres pela decoração desses ambientes.

Para isso, espelhos na horizontal ajudam a dar um toque a mais ao lugar, transformando até mesmo o ambiente mais sem graça em um local bonito e aconchegante. Que tal experimentar?

Capriche no espelho do banheiro

Quem foi que disse que o espelho do banheiro precisa ser básico? Além de funcional, esse item pode ser muito bonito. Isso sem mencionar seu importante fator de decoração para o ambiente.

Por isso, invista em espelhos com lindas molduras, ou que contém ainda com as famosas “luzes de camarim”. Temos certeza de que o seu banheiro ficará mais charmoso e bem decorado do que nunca.

Conta pra gente qual dica de decoração com espelho você mais gostou e não vê a hora de aplicar na sua casa!