Cortador de vidro: entenda como essa ferramenta funciona

Com os avanços tecnológicos que aumentam ao longo dos anos, vem surgindo inúmeras ferramentas para ajudar no dia a dia. Com isso, não falamos apenas pela internet e pelas redes sociais, mas sobre ferramentas mesmo, como:

– Furadeiras;
– Cortadores de vidro;
– Máquinas;
– E muitos outros que apareceram com o objetivo de facilitar a vida das pessoas e otimizar o tempo delas.

Trabalhar com ferramentas que podem melhorar o serviço dos profissionais e facilitar suas funções, de forma que possam fazer mais coisas em menos tempo é ótimo. Inclusive, o cortador de vidro é uma dessas ferramentas, que mesmo simples, ajuda a dar um corte preciso ao produto, com segurança e qualidade.

Quer saber como funciona e tudo mais? Continue lendo!

Manuseio

Primeiramente, você precisa escolher um cortador de vidro de qualidade, porque além da habilidade do vidraceiro, o produto também é um dos principais fatores que determinam o sucesso do trabalho. O corte preciso é garantido quando o profissional manuseia o cortador de forma correta.

É muito fácil fazer com que seja cortado torto, por falta de cuidado. Por isso, deve ser segurado de maneira firme, fazendo com que suas mãos formem uma pinça.

Lembrando que o impulso deve ser firme para que haja precisão, mas não muito, porque é preciso que o movimento seja suave. Além disso, o vidro precisa estar limpo, para que não haja problema na hora de cortá-lo.

Como cortar o vidro?

Depois de entender sobre o manuseio, a importância do impulso e da precisão na hora do corte e que, ainda assim, ele precisa ser feito com suavidade.

Com a ajuda de uma régua, deslize o cortador sobre o vidro, isso vai gerar um risco em baixo relevo. Lembrando que é importante se ter uma boa mesa para que o corte seja feito da melhor maneira possível, assim como uma boa régua.

Ao riscar com leveza, o cortador vai deixar uma marca leve, como dito antes, e ao pressionar levemente, você vai notar que a peça se soltará no corte. E é indispensável destacar assim que fizer o traço.

Depois disso, esteja atento às pequenas fissuras que podem surgir e faça a lapidação para eliminá-las e oferecer segurança.

Segurança no uso do cortador

É muito importante ressaltar que ao utilizar o cortador de vidro, o vidraceiro ou profissional que estiver cortando deve estar com os equipamentos adequados, como:

– Luvas;
– Magnotes anticorte;
– Avental para o corpo inteiro;
– Óculos de proteção.

É muito comum que, ao não usar essas proteções, ocorra inúmeros acidentes e acabe prejudicando o profissional que está trabalhando nesse corte. Por isso, não deixe de reforçar a importância do uso de todas elas.

Precisa de ajuda?

Somos uma empresa de ponta, presente há mais de quinze anos no mercado e especializada no beneficiamento de vidros e espelhos. Investimos muito em tecnologia para atendermos a todos os padrões de segurança e qualidade.

Visite nosso site e nossa galeria com serviços e produtos para saber mais sobre o que temos a oferecer.