Dicas para limpar os vidros corretamente durante a pandemia

Devido à crise atual, causada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os cuidados com a limpeza e higiene pessoal foram redobrados durante o isolamento social.

A preocupação é em manter os locais limpos e mais seguros. Sobretudo os vidros, que são mais expostos a ambientes externos e por possuírem um maior contato entre os usuários, também precisam de atenção quanto a sua limpeza.

Quer saber mais? Então, leia o post até o final e conheça 4 dicas para limpar os vidros corretamente durante a pandemia.

Coronavírus X Vidros: qual é a relação?

De acordo com um artigo publicado pelo Terra, é comprovado que o Coronavírus pode sobreviver por até 4 dias em superfícies de vidro. Dessa forma, uma limpeza frequente e com bastante cuidado é capaz de remover qualquer tipo de germes, vírus e outros corpos nessas superfícies.

Contudo, a limpeza e higienização deve focar nas áreas que são mais tocadas pelas pessoas, como as laterais, suportes e a região central desses objetos.

4 dicas para limpar a superfície dos vidros corretamente durante a pandemia

Agora, vamos listar algumas ações importantes para que o processo de limpeza como forma preventiva ao novo Coronavírus seja mais eficiente. Veja, abaixo, quais são:

1. Detergente

Já é mais do que comprovado que no detergente se encontram componentes que atuam diretamente na prevenção da Covid-19.

Como a membrana celular do vírus é feita de gordura (lipídio), os componentes do detergente “desmancham” essas membranas, fazendo com que o vírus fique inativo.

2. Água e sabão

Seguindo o mesmo princípio do detergente, o sabão remove o revestimento celular do vírus, fazendo com que a limpeza seja mais eficiente tanto no quesito estético, quanto no quesito preventivo.

Com isso, o uso da água finaliza o processo de varredura dos demais componentes presentes no vidro, desintegrando partículas.

3. Espanador ou pano macio

Antes de tudo, uma das primeiras recomendações a serem ditas em relação a limpeza de vidros é a retirada da poeira que se aloja em sua superfície, causando um aspecto estético negativo para quem vê.

Para fins preventivos, recomenda-se algumas gotas de álcool em gel no tecido antes de iniciar a limpeza com outros componentes químicos.

4. Cloro (Água sanitária)

Esse produto químico é muito eficaz ao combate do novo Coronavírus, assim como é eficaz para o combate de todos os germes que se alojam nessas superfícies.

Para a segurança do usuário, é necessária a utilização de luvas e máscaras, para asmáticos, já que o produto possui um cheiro pouco agradável e bastante agressivo, dependendo da quantidade utilizada em um mesmo local.

A dica básica para realizar uma limpeza eficiente é: utilize 4 colheres de chá de água sanitária para cada 1 litro de água.

Previna-se

Conforme vimos, é muito importante nos atentarmos aos procedimentos de limpeza que garantem maior eficiência no combate ao novo Coronavírus, e não somente a parte estética do vidro.

Agora que você já conhece as principais dicas para tornar seus objetos de vidro mais limpos e seguros, que tal conhecer os nossos produtos? Acesse agora mesmo o nosso site e visite nossa galeria.