Dicas para os seus vidros bem higienizados em tempos de pandemia

A pandemia do novo coronavírus causou uma mudança profunda no mundo. Hoje, por causa da prevenção ao contágio, mais pessoas estão levando à sério a questão da limpeza pessoal, de seu ambiente de trabalho e de sua casa.

O vírus se espalha pelo contato e, segundo pesquisas, pode resistir por até 9 dias nas superfícies. No entanto, o contágio é extinto facilmente por meio de uma boa limpeza e desinfecção.

Por isso, é essencial que você limpe muito bem as superfícies de sua residência. Os vidros não podem ser esquecidos. Por isso, preparamos algumas dicas para que você os mantenha limpos e higienizados.

Limpeza rotineira

Pessoas costumam limpar a casa rotineiramente. Mas a pandemia de COVID-19 fez com que este cuidado se transformasse em uma obrigação, por uma questão de saúde.

É muito comum que vidros acumulem uma grande quantidade de sujeira mais “grossa”, por conta da poeira que se deposita na superfície. Por isso, a primeira dica é fazer, inicialmente, uma limpeza comum, com o uso de água e sabão.

Água e sabão, conforme os infectologistas explicam constantemente, são dois dos principais aliados no combate ao coronavírus. Independentemente de o vidro estar sujo de poeira ou não, é muito importante que você limpe seus vidros usando água e sabão.

Desinfecção

Após essa primeira limpeza, a segunda dica é passar para a desinfecção. O álcool 70% é outro produto que tem sido muito divulgado no combate à pandemia. Ele destrói a camada de gordura superficial do coronavírus, destruindo-o, assim como o sabão também o faz.

Se estiver acostumado a usar produtos desinfetantes no espelho, você pode continuar a fazer isso para combater o coronavírus.

Esses produtos também cumprem um importante papel no combate a esse e outros microrganismos. Mas fique de olho no rótulo dos produtos para saber se o desinfetante realmente extermina vírus.

Uma quarta dica é utilizar a água sanitária. Ela tem um grande poder desinfetante. Além disso, os especialistas afirmam que ela é muito eficiente para a limpeza e o combate ao coronavírus.

Você pode usar cloro para higienizar seus vidros. No entanto, lembre-se de que esta substância é muito tóxica e pode causar náuseas e queimação das vias respiratórias, além de queimar as próprias mãos.

Por isso, o ideal é fazer uma solução de cloro com água, para diluir seus efeitos. O mesmo vale para a água sanitária em si.

Para fazer a solução de água sanitária, você deve misturar uma parte do produto para cada nove de água. Com esta solução você poderá desinfetar, além dos vidros:

– Maçanetas;
– Teclados;
– Corrimões;
– Etc.

Use panos limpos e umedecidos com esta mistura para ajudar na limpeza. Após a higienização, lave esses panos com água e sabão para um próximo uso.

Achou interessante as nossas dicas? Esperamos ter sanado todas as suas dúvidas sobre higienização de vidros.

Agora, visite o nosso site e conheça nossa galeria de produtos e serviços. Somos uma empresa de ponta, presente há mais de 15 anos no mercado e especializada no beneficiamento de vidros e espelhos.