O uso de vidros como aliado da sustentabilidade nas obras

Nos últimos 50 anos, as tecnologias de vidro para edifícios sofreram mudanças radicais e ampliaram as funções e aplicações de vidros na Arquitetura moderna.

Graças à melhoria contínua no desempenho do isolamento térmico, combinada com novos métodos de modular o calor solar e transmissão de luz, o vidro fortaleceu sua posição como material de construção essencial para edifícios de baixa energia.

O vidro entrou no vernáculo da sustentabilidade em grande medida, o que é uma ótima notícia para os construtores. Janelas de vidro oferecem oportunidades interessantes de design, pois podem transformar salas em espaços amplos e luminosos, além de criar fachadas elegantes.

Os clientes os amam, porque podem levar a belos designs que conectam perfeitamente áreas internas e externas, promovendo mais fluidez e transições graciosas nas construções. E se tornaram conscientes da sustentabilidade na construção.

Sustentabilidade

Sustentabilidade não é mais um chavão, mas uma parte essencial da lista de verificação de um cliente quando ele está construindo.

Nas últimas décadas, as pessoas tomaram consciência do profundo efeito que os edifícios sustentáveis têm sobre o meio ambiente, os custos contínuos de energia, o valor da propriedade e habitação.

Considerando que 40% de todo o uso de energia é proveniente dos prédios em que vivemos e em que trabalhamos, não é difícil entender por que seus clientes querem casas com maior consumo de energia.

Transferência de calor de vidro

O vidro nem sempre teve uma relação positiva com a sustentabilidade. O seu uso no projeto foi minimizado anteriormente, porque tinha um alto coeficiente de transferência.

O que significa que o calor passa facilmente através deles, fazendo com que o inquilino sinta mais facilmente o calor ou o frio, e dependesse de sistemas de ar condicionado para controlar a temperatura interna.

Vidro com eficiência energética

Graças aos desenvolvimentos recentes na fabricação de vidro, mudamos a maneira de pensar sobre o vidro quando se trata de eficiência energética.

E poucos teriam previsto que o vidro teria um papel tão importante na demanda por edifícios com eficiência energética, mas tecnologias recentes como vidros duplos, laminação e revestimento melhoraram drasticamente seu desempenho térmico, tornando-os uma opção atraente no design sustentável.

Como resultado, o vidro pode ser usado mais amplamente, permitindo mais oportunidades para aumentar o tamanho das janelas e os posicionamentos em uma construção.

Clientes não apenas terão a vantagem de edifícios passivamente capazes de controlar a temperatura e maximizar a exposição à luz, mas também são capazes de viver em uma casa confortável e visualmente atraente que tem um relacionamento muito real com o mundo exterior, fazendo um casamento perfeito entre design e desempenho.

Felizmente, os projetos agora podem incorporar mais o vidro sem comprometer a eficiência energética, o que é uma grande vitória para consumidores e construtores.

Contato com a empresa

Somos uma empresa de ponta, presente há mais de quinze anos no mercado e especializada no beneficiamento de vidros e espelhos.

Caso tenha alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco e acessar a galeria de serviços e produtos em nosso site.