Espelhos: saiba por que você deve investir para a decoração da sua casa

Depois de um dia de intensos afazeres, tudo o mais queremos é estar no aconchego do lar e descansar. A decoração é uma parte fundamental para criar esta sensação, e os espelhos não podem faltar. Afinal, eles trazem luz e calor, deixando tudo mais confortável.

Investir em espelhos na decoração de sua casa faz com que ela ganhe em iluminação e beleza. Inspire-se para criar ambientes que conjuguem o reflexo, os acabamentos e os demais itens. Arquitetos e designers sempre contam com esses objetos em seus projetos. Vamos pensar em algumas ideias interessantes.

Mais espaço e profundidade

O mais comum uso dos espelhos dentro de um ambiente residencial está em criar a sensação de extensão. Portanto, se o espaço for pequeno, ao usá-los, há a impressão de amplitude ou então maior profundidade.

Por isso, o mais aconselhado é investir em espelhos que cobrem toda uma parede ou pelo menos parte dela. Cobrir verticalmente todo o pé direito passa a ideia de ampliação da altura, enquanto os horizontais atribuem mais largura.

No entanto, estes não precisam ser cheios de detalhes, como molduras ou tratamentos foscos. Quando os espelhos são usados com intenção de abrir o espaço, o ideal é que eles sejam lisos, diretamente aplicados sobre as paredes.

Luz solar e energia

Outro intuito muito comum da utilização dos espelhos nos cômodos dentro de casa é para trabalhar mais a iluminação. A luz natural, quer seja do sol da manhã ou da tarde, confere ao ambiente o brilho e a leveza da integração com o que há do lado de fora da janela.

Não há dúvidas, é sempre certeiro investir em um espelho que resgate essa luz diurna e a reflita em todo o ambiente, enchendo-o de calor e energia. Esse é um método muito utilizado pelos profissionais de decoração ou design, e que podem ser copiados para dentro de sua casa.

Entretanto, é preciso ter cuidado com o que é refletido. Nessa ânsia de querer trazer o sol para dentro de casa, muitas vezes posicionamos os espelhos em locais em que o reflexo não é o ideal. Ninguém quer ficar olhando para o banheiro ou lavanderia, não é mesmo? Portanto, planejamento é tudo.

Decorações diversas

Não deixe de usar os espelhos como peças decorativas, são atemporais, sempre dão certo. Basta aliar bom gosto e estilo, nada de misturar, tudo em seu lugar. A moldura, a forma e as cores vão dar o tom do que se quer criar no ambiente. Moderno ou clássico? Dourado ou prateado? Oval ou retangular?

Para aqueles que gostam de algo mais clássico, vale investir nos espelhos como um ponto de requinte, luxo e elegância. Então é interessante os formatos ovalados ou com curvas, principalmente se traz molduras douradas ou prateadas ou então arabescos rebuscados.

Já para aqueles que gostam de composições modernas e decorações minimalistas, os espelhos também se encaixam nos projetos, porque eles podem ser neutros, harmônicos e muito versáteis, e as molduras podem ser geométricas, retas ou com peças sobrepostas, posicionadas na diagonal.

Conheça os nossos produtos e serviços através da galeria de fotos. Garantimos espelhos de confiança e qualidade.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *