Muro de vidro: em quais situações ele é indicado?

A arquitetura, assim como qualquer outro setor, segue tendências e modas. Ultimamente, uma das escolhas estéticas que vem se destacando são os muros de vidro no lugar das tradicionais grades de ferro ou muros de alvenaria. Esse tipo de muro dá um acabamento diferente à casa, e fica muito moderno e sofisticado. Mas é seguro? E pode ser usado para qualquer casa?

Neste texto, vamos falar sobre os tipos de muro de vidro, quais suas vantagens e quando ele é indicado. Acompanhe conosco.

Quais são os tipos de muro de vidro?

Todos os muros de vidro têm uma característica em comum: o uso do vidro temperado ou laminado na sua fabricação. Isso porque esses modelos são mais resistentes a impactos e intempéries do clima, e não se quebrarão facilmente com um acidente de carro ou tentativa de arrombamento, por exemplo.

Além de escolher o material, é preciso escolher qual o tipo de muro de vidro você quer usar. Você pode optar por diferentes cores, como jateado, fumê, transparente ou verde. Você também pode combinar o muro com diferentes materiais no acabamento, como madeira, alumínio ou alvenaria.

Quais as vantagens do muro de vidro?

O muro de vidro possui várias vantagens em relação às barras de ferro e aos muros de alvenaria. Vamos listar três delas a seguir:

• Segurança

Por incrível que pareça, os muros de vidro são mais seguros. Isso porque eles permitem a identificação das pessoas que se aproximam do imóvel e são feitos de um vidro muito resistente, que inibe tentativas de arrombamento. O fato de o quintar ser visível também impede os roubos, já que os ladrões preferem agir escondidos.

• Estética

Os muros de vidro são esteticamente muito mais bonitos do que as grades de ferro e do que os muros de alvenaria, e permitem maior personalização na hora de fazer o acabamento. Se a ideia for colocar o vidro num estabelecimento comercial, por exemplo, é possível colocar a logo do lugar na placa de vidro de forma elegante e moderna.

• Durabilidade

O vidro é um material muito resistente e durável, desde que seja de qualidade. Diferente do ferro, ele não corre o risco de enferrujar. Outra vantagem é que ele não precisa de pinturas constantes. Então, a longo prazo, o seu gasto com manutenção será menor.

Quando o muro de vidro é indicado?

O muro de vidro é uma peça de construção altamente democrática, porque pode ser encontrado em prédios residenciais e comerciais, casas e lojas. Você, com certeza, deve optar por esse tipo de muro nos seguintes casos:

• Para quem deseja valorizar o imóvel

Se você tem desejo de valorizar a decoração de seu jardim ou fachada, o muro de vidro é o ideal para você. Isso porque sua transparência permite que todos vejam o trabalho de paisagismo feito em seu imóvel.

• Para quem quer uma manutenção simples

A manutenção do muro de vidro precisa ser mais constante do que os outros materiais, já que a limpeza deve ser feita com frequência. Porém, a vantagem é que é uma manutenção muito simples; apenas água e sabão neutro já dão conta do recado.

• Para quem deseja segurança sem perder visibilidade

Especialmente para estabelecimentos comerciais, é terrível precisar se esconder atrás de muros e grades para se manter seguro. O muro de vidro garante a segurança sem ter que ‘esconder’ o estabelecimento, aumentando sua visibilidade e dando sofisticação ao lugar.

E aí, decidiu fazer o seu muro de vidro? Então acesse nossa galeria de produtos para escolher o tipo de vidro que você quer para sua casa. Teremos o maior prazer em te atender.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *