Saiba como deixar seu escritório coworking mais moderno com as divisórias de vidro

Entendendo o ambiente de coworking e as necessidades

Os espaços de trabalho compartilhados requerem amplitude, privacidade e integração ao mesmo tempo. O coworking se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que não trabalham necessariamente no mesmo ramo ou empresa. Essa é uma característica que deve ser considerada na separação dos ambientes.

Toda a decoração e organização de um espaço deve considerar a dinâmica do ambiente. Os ambientes de trabalho colaborativos são usados por profissionais autônomos para sair do isolamento no trabalho, aumentar sua produtividade e fazer novos contatos de negócios através do networking. As divisórias de vidro são soluções ideais para os ambientes de coworking.

Escolha um vidro que atenda às necessidades do ambiente

O vidro float ou vidro comum é produzido por uma mistura sílica (areia), potássio, alumina, sódio, magnésio e cálcio. É o mais econômico mas não é recomendado para divisórias do seu coworking devido a sua baixa resistência. O vidro comum serve para a produção de outros tipos mais resistentes:
O vidro temperado que é ideal para portas e janelas box para banheiro, também pode ser usado em e divisórias para o seu coworking. Em sua fabricação, o vidro temperado passa por um processo térmico a mais que o vidro comum. É cinco vezes mais resistente e selado, portanto, mais seguro.
O vidro laminado é uma opção sempre segura. Ele é formado por duas camadas e uma película de resina ou PVB entre os vidros. É um ótimo controlador de ruídos e ideal para garantir uma boa acústica no seu coworking. Se quebrado, os seus cacos ficam presos na película.
Se você procura um visual mais moderno para o seu coworking, opte pelo craquelado. Ele é derivado do vidro laminado, e em seu processo de produção, o vidro temperado interno é quebrado e os cacos aderem à película plástica e ficam embutidos nas lâminas externas. É usado para dar um visual diferenciado em móveis e divisórias.

Opções modernas controlam a luz, garantem privacidade e design moderno no seu coworking

Se você deseja um ambiente mais descolado com divisória levemente opaca e colorida, o vidro acidado é uma boa opção. O vidro acidado é produzido em contato com ácidos que resulta suave opacidade em diferentes colorações. É muito usado em portas de entrada, divisórias e móveis.

Para controlar a luz no seu coworking, opte por divisórias de vidro serigrafado: as suas cores e texturas que controlam o nível de luz nos ambientes.
O antirreflexo também é uma alternativa para o controle dos raios solares, sem deixar de aproveitar a luz natural.

O vidro insulado é recomendado para aproveitar o máximo da do sol, sem aquecer o ambiente. Ele é composto por duas placas de vidro, unidas por alumínio.

O vidro jateado também é uma alternativa para aproveitar a luz com privacidade no seu coworking. Na sua fabricação, ele passa por um processo que o deixa áspero. É recomendado também para banheiros.

Antes de qualquer escolha, considere o público do seu coworking e defina o estilo de decoração e tipo de divisória que mais se encaixa.