Vidros laminados refletivos: elegância e design para seu imóvel

Os vidros laminados reflexivos são utilizados em fachadas de edifícios e casas a algum tempo, isso porque os projetos que usam esse material são mais imponentes e se destacam no meio das outras construções. Além disso, o vidro reflexivo dá um ar de modernidade e elegância aos imóveis.

Essas não são as únicas vantagens de se escolher os vidros laminados reflexivos para a fachada de um imóvel. As novas técnicas de fabricação desse material oferecem um produto com excelente isolamento térmico e acústico, assim como um maior conforto luminoso para moradores.


Garantia de Privacidade

Fachadas de vidro são lindas e modernas, entretanto, é comum pensar no nível de privacidade que os vidros laminados reflexivos podem oferecer. Uma das camadas do vidro laminado é formada por um espelho, dessa forma, as pessoas que estão do lado de fora não conseguem ver o que acontece do lado de dentro.

Entretanto, as pessoas que estão no interior das casas e edifícios conseguem visualizar as áreas externas. Com isso, os vidros laminados reflexivos criam um ambiente privado, mas sem comprometer a visibilidade de quem está do lado de dentro. Além disso, esse tipo de vidro permite a entrada da quantidade adequada de luz do sol, o que torna desnecessário a utilização de cortinas. 

Também é possível manter a privacidade durante a noite, mesmo que a iluminação externa seja mais intensa. A utilização de luminárias, com luz difusa na parte interna, garante que os indivíduos do lado externo não consigam visualizar o que acontece na parte de dentro dos imóveis que usam o vidro laminado reflexivo na fachada.

Maior conforto ambiental

Os vidros laminados reflexivos possuem uma alta eficiência energética, o que permite o aproveitamento máximo da luz solar. Assim, os ambientes são iluminados pela luz natural durante a maior parte do dia, entretanto, a exposição direta a luz do sol não resulta em temperaturas desconfortáveis, já que os vidros laminados reflexivos possuem uma baixa capacidade de transmissão de calor.

Dessa forma, podemos dizer que, além dos benefícios estéticos que esse modelo de vidro traz, ele ainda pode ajudar na eficiência energética do imóvel, contribuindo para a redução do consumo de energia elétrica.

Atualmente, os profissionais do ramo da construção civil são capazes de combinar os vidros laminados reflexivos com desenhos arquitetônicos e elementos construtivos para criar imóveis cada vez mais eficientes energeticamente.

Manutenção

O vidro laminado reflexivo é muito utilizado pela elegância e pelo design moderno que entrega às construções, entretanto, outro motivo para escolher esse material é a facilidade de manutenção. O vidro é um material inerte e que possui a capacidade de manter suas características originais ao longo dos anos.

Sendo assim, basta realizar limpezas regulares para que a fachada volte a ter a mesma aparência de quando era nova.

Para garantir vidros laminados reflexivos de qualidade para o seu imóvel, procure por empresas que possuam as certificações da Abravidros. Esse é o caso da Reflex Tempervidros, empresa mineira com mais de 17 anos de atuação no mercado. CLIQUE AQUI e conheça os seus produtos!