Você sabia que até mesmo os vidros possuem proteção solar?

Uma das principais preocupações no momento de construir ou reformar uma casa ou estabelecimento comercial passa pela escolha do vidro.

São comuns os questionamentos sobre qual o tipo de vidro deve ser escolhido para cada ambiente ou sobre quais os critérios que devem ser levados em consideração para optar por um em relação ao outro.

Uma das boas alternativas do mercado é recorrer aos vidros com proteção ultravioleta (UV) ou, simplesmente, vidros de proteção solar.

Eles são cada vez mais procurados para obras de diversos tamanhos e tipos.

Os vidros de proteção solar, que também podem ser chamados de refletivos ou espelhados, funcionam como uma barreira protetiva contra o sol e os raios ultravioletas.

Ao bloquear os raios solares, são preservados móveis e itens de decoração de uma casa ou empreendimento comercial, por exemplo.

Ao reduzirem significativamente a incidência de calor nos ambientes internos, os vidros de proteção solar permitem que a temperatura fique mais agradável, proporcionando um maior conforto aos ocupantes do espaço.

A fabricação

A grande diferença de sua fabricação em comparação aos vidros considerados normais é que no seu processo de produção são adicionados óxidos ou sais, podendo ser metálicos ou não.

Isso faz com que haja uma união destas substâncias ao material, formando uma espécie de tatuagem, que não se desprende ou se desbota com o passar do tempo.

No momento da aplicação, o vidro ganha a capacidade de refletividade parcial, promovendo a regulação do acesso de luz ao ambiente.

Como funcionam?

Os vidros de proteção solar são capazes de absorver uma parcela do calor irradiado pelo sol.

Este calor absorvido provoca o esquentamento do vidro, assim como a temperatura do próprio material, que é transmitida para dentro e para fora do ambiente, influenciando no processo de absorção.

Desta forma, quanto maior a capacidade de absorver calor do vidro, que vai variar de acordo com as suas propriedades refletivas ou espelhadas, menor será a incidência de calor no interior do ambiente.

Vantagens

Além da redução dos índices de calor no ambiente e do controle de entrada de luminosidade, os vidros de proteção solar contam com outros benefícios.

A sua capacidade de barrar até 99,6% dos raios UV auxilia sensivelmente na proteção de doenças causadas por estes raios aos que estão no interior destes espaços.

O seu material também é considerado ecologicamente sustentável, minimizando o uso de ar condicionado, por exemplo.

Mesmo bloqueando o acesso de raios solares, eles proporcionam uma iluminação natural satisfatória, podendo resultar em economia de custos de energia.

Eles podem ainda ser temperados ou laminados, garantindo a segurança dos ambientes, assim como também é garantida a privacidade de todos.

A sua aplicação pode tranquilamente ser feita em janelas, banheiros ou portas, pois é assegurado o bloqueio da visão de quem se encontra no exterior do ambiente. Ao mesmo tempo em que a iluminação interna não fica prejudicada.

Os vidros de proteção solar também trazem ganhos estéticos para o ambiente em que for aplicado.

A modernidade do seu design e estilo pode propiciar uma ótima estética, fazendo com que sejam muito utilizados atualmente por decoradores, arquitetos e engenheiros.

Interessado pelo assunto? Visite o nosso site e conheça os nossos produtos!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *