4 dicas para ter sucesso na hora de fazer a limpeza dos vidros da sua casa

Os vidros ganharam a preferência dos brasileiros, tanto na área de arquitetura como na de decoração de interiores.

Um imóvel bem decorado e com detalhes em vidros chama muito a atenção. Eles estão tanto dentro de casa, em tetos, escadas, portas, janelas, paredes, tampos de mesa, box do banheiro, quanto fora, em muros vidros, por exemplo.

A dúvida que sempre fica no ar é: é fácil de manter esse material limpo? Para lhe provar que sim, vamos lhe dar dicas de limpeza de vidros para você aplicar aí na sua casa.

Use flanelas

Você é daquele tempo em que se dizia que limpar o vidro com jornal era uma boa ideia? Então, esqueça isso e busque no mercado uma flanela adequada para limpeza de vidros. A tecnologia já disponibiliza opções específicas de flanelas para vidros que garantem maior limpeza e proteção dos vidros. O jornal só servirá para manchar o vidro.

Use detergente neutro

Sim, detergente é um dos produtos que podem ser usados para limpar os vidros. Entretanto, o único cuidado ao escolher esse produto é optar por uma versão neutra.

Não deixe secar “ao ar livre”

A regra número um de um vidro bem limpo é que não se pode deixá-lo secar. Utilize um pano seco para secar o vidro. Para melhores resultados, indica-se que você limpe o vidro e logo seque, fazendo esse procedimento de limpeza por partes e não no vidro inteiro.

Para garantir que o pano de secagem esteja sempre seco, uma alternativa é utilizar o papel toalha (aquele da cozinha) para fazer a secagem da parte limpa do vidro.

Vidro box do banheiro

É bem comum este vidro ficar manchado, pois recebe gordura corporal, resquícios de sabonete, shampoo e outros produtos. Há uma receita caseira que funciona muito bem nestes casos:

– 1 colher de sabão em pó;

– 2 colheres de álcool;

– 200ml de vinagre;

– 2 colheres de bicarbonato de sódio;

– 200ml de água morna.

Misture todos os ingredientes e passe no vidro do banheiro, deixe agir por 10 minutos e depois, com o auxílio do lado não abrasivo de uma esponja, esfregue bem, enxague com água do próprio chuveiro e utilize papel toalha ou aquele rodo pequeninho para tirar o excesso de água.

Testes de produtos

É sempre altamente indicado você fazer um pequeno teste de qualquer produto (industrializado ou caseiro) antes de você aplicar no vidro da sua casa para evitar estragar ou manchá-lo. Se houver qualquer tipo de dúvidas, recomendamos que você sempre entre em contato com o fabricante para receber instruções de como limpar esse vidro em específico.

Conheça a Reflex Tempervidros

Com mais de 17 anos de mercado, a empresa trabalha fortemente no desenvolvimento do setor vidreiro e acompanha a evolução tecnológica do processo de produção e de matéria prima, principalmente no segmento da construção civil.

A Reflex Tempervidros tem produção própria e contrata profissionais capacitados para garantir um produto de qualidade para os clientes. Conheça nosso trabalho e solicite um orçamento, nosso time de vendas está pronto para lhe atender. Oferecemos soluções sob medida com um rigoroso controle de qualidade!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *