Quais os tipos de box que existem e como escolher o ideal para a minha casa?

O banheiro é um dos cômodos mais utilizados por todos. Por isso, é importante que esteja muito bem decorado, harmonioso e bonito. Uma das peças essenciais para um banheiro moderno é o box para o chuveiro. Mas afinal, qual escolher? Neste texto, vamos explicar quais os existentes e como escolher o ideal para sua casa.

Em primeiro lugar, na hora de escolher um box de vidro, é importante certificar-se de que o vidro é seguro. Existe uma norma técnica chama NBR 14207 que certifica os vidros mais seguros para colocar nesse tipo de produto.

Porta de correr ou abrir?

O primeiro modelo de box utilizado pela maioria das pessoas é o de correr. Indicado para banheiros pequenos e médios, pois esse tipo de porta contribui para a economia de espaço dentro do cômodo. Extremamente versátil, é composto por uma porta que desliza paralelamente à outra parte de vidro fixada na parede.

Nesse caso, existem dois tipos de estruturas para fazer a porta do box abrir. O modelo em que a porta corre pelo trilho interno, preso no chão, e o modelo com roldanas aparentes. Os dois possuem qualidade similar, ficando a gosto do cliente.

Uma variação muito interessante para os banheiros que possuem um espaço maior é o modelo com porta de abrir. Também estruturado com uma parte fixa de vidro preso à parede, a porta abre para dentro ou para fora do box utilizando dobradiças.

Box de quina ou sanfonado?

Outra opção para os banheiros que não possuem muito espaço é o box de quina. Estruturado com duas partes fixas presas em paredes perpendiculares, pode ser instalado com uma ou duas portas, sendo a de correr ou a de abrir, formando um quadrado. Nesses casos, é mais indicado a de correr, pois economiza ainda mais espaço dentro do box.

Também indicado para banheiros pequenos, existem os boxes sanfonados. São bem parecidos com os de vidro, mas possuem uma porta sanfonada, que deslizam em trilhos inferiores e superiores.

Geralmente, é mais utilizado em banheiros muito pequenos, ou que não suportam um box convencional. Se for utilizar esse modelo, fique atento às manutenções, que são mais necessárias do que nos modelos de vidro.

Outro box bastante utilizado também é o para a banheira. Fixado com trilhos na lateral da banheira com uma porta de correr, é uma ótima opção para quem quer manter o banheiro sempre seco, pois esse modelo evita que a água saia de dentro da banheira.

Materiais do box

Depois de escolhido o modelo, chegou a hora de escolher o material do box. Existem duas opções bastante utilizadas: o vidro e o acrílico.

O vidro é mais utilizado, pois possui um visual mais moderno e é mais resistente. Mesmo sendo os mais utilizados, são os mais caros do mercado.

Já o acrílico conquista alguns consumidores por ser mais barato. Mesmo assim, precisará de mais manutenções e maiores cuidados. Por ser opaco, esse tipo de box esconde a sujeira, o que pode resultar em mofos e fungos.

Agora que você já entendeu as diferenças entre os boxes para banheiro, acesse o nosso site, visite a nossa galeria de produtos e procure por alguma peça!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *