Espelhos: saiba como eles ajudam na ampliação dos ambientes da casa

Espelhos ajudam na ampliação dos ambientes da casa desde que façam parte do planejamento da decoração, evitando exageros. É uma forma simples e elegante de trazer uma nova vida aos cômodos menores.

Além disso, ainda permitem iluminar espaços escuros, possibilitando um ambiente mais aconchegante aos moradores. Embora sejam uma solução simples e muito explorada, os espelhos precisam de alguns cuidados em sua aplicação. Veja como eles podem ajudar.

Cartão de visita da casa


A entrada da casa é, muitas vezes, um cômodo esquecido e os espelhos podem ter um papel fundamental nessa decoração. Nesse local, os espelhos ajudam na ampliação do espaço e dão um toque mais sofisticado. Podem ser aplicados em toda a parede, em uma moldura acima de um móvel ou ainda em um formato oval ou redondo.

Os espelhos também podem ser utilizados ao fim de corredores, de forma a dar a impressão de uma maior amplitude desse espaço. Evite deixar o espelho isolado na decoração. Invista em papéis de parede, quadros ou flores para que a decoração fique atrativa.

Mais sofisticação para a sala de estar e jantar


Espelhos ajudam na ampliação de salas e complementam a decoração. Nesses cômodos, o ideal é investir em um espelho do chão ao teto ou o mais próximo a isso. Tem sido comum o uso de espelhos emoldurados, somente apoiados na parede.

Esse toque permite uma decoração com mais personalidade. Se você prefere algo mais clássico, utilize espelhos bisotados em uma parede estratégica. Lembre-se que quanto maior o número de elementos que os espelhos refletirem, mais poluída ficará a decoração.

O ideal é prezar por um ambiente mais limpo, com objetos bem escolhidos. Os espelhos ainda valorizam o pé direito da casa, sendo ele mais alto ou não. Para alongar, opte por espelhos horizontais e para iluminar, verticais.

Quartos com mais energia


Espelhos são ótimos para quartos, uma vez que permitem diversas composições do espaço. Com a tendência de cômodos cada vez mais compactos, os espelhos são uma solução para a ampliação e a facilitação da rotina.

Evite posicionar logo em frente à cama, pois poderá causar desconforto, sobretudo se houver uma grande reflexão solar. O ideal é aproveitar portas de armários ou espaços acima da cabeceira da cama.

Espelhos trazem mais energia ao cômodo, saindo da decoração básica, além de valorizarem espaços vazios. Em quartos infantis, opte pelo uso de espelhos com diferentes formatos, isso vai alegrar o ambiente.

Banheiros iluminados


Banheiros também necessitam de ampliação e já se beneficiam do uso de espelhos. Neste caso, o que pode ser feito para uma decoração ainda mais atrativa é a utilização em diferentes ângulos.

Uma dica é ultrapassar os limites da pia, permitindo que o espelho tenha a extensão da parede. Isso dará a impressão de um cômodo mais amplo e organizado. Este cômodo combina com diferentes tipos de espelhos, o que pode ajudar ainda mais em sua personalização.

Em resumo, se você deseja valorizar os ambientes da casa, permitindo uma maior claridade e modernização, os espelhos são uma escolha assertiva. Conheça as opções de espelhos da Reflex Tempervidros.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *