Mitos e verdades sobre os vidros temperados que você precisa conhecer

Ao escolher decorações de vidro para a casa, ou mesmo para outras utilidades, sempre aparecem as questões sobre qual tipo de vidro usar. Entre os mais conhecidos, está o vidro temperado, um dos mais comuns no mercado e escolha bastante comum por parte das pessoas.

O vidro temperado tem como característica o fato de ter recebido tipo específico de tratamento químico, ou térmico, na sua fabricação, com o objetivo de aumentar sua rigidez e sua capacidade de resistir a mudanças de temperatura nos locais em que seja instalado.

Verdades sobre o vidro temperado

Para não se confundir com relação a outros tipos de vidro, como o laminado ou o comum, por exemplo, vale destacar alguns detalhes verdadeiros sobre o vidro temperado.

  1. Segurança: quando se diz que este tipo de material é mais seguro do que os vidros comuns, é verdade. Por conta da maior resistência e rigidez, os riscos de acidente diminuem. Além disso, se houver quebra, os estilhaços são menores e menos perigosos do que no comum.
  2. Baixo risco de corrosão: também é uma realidade quando se diz que o vidro temperado não corrói com tanta facilidade com o passar do tempo e a exposição a diferentes fatores, como a umidade, por exemplo. Não à toa, é uma ótima opção para boxes de chuveiro.
  3. Alta resistência a impactos: por conta de sua maior rigidez e capacidade de resistência, o vidro temperado é, sim, mais capaz de sentir impactos fortes e não se quebrar. Mais uma boa utilidade deste tipo de material. Mitos sobre o vidro temperado As verdades citadas acima são algumas das relacionadas ao vidro temperado, entre várias outras características. Mas também há muitos mitos que costumam ser propagados e, muitas vezes, trazem um entendimento errado das propriedades deste material.
    1. Não há diferença entre os vidros: por vezes, já se ouviu dizer que, no fundo, não há grandes diferenças do vidro comum para o temperado, sendo apenas uma nomenclatura diferente para que os preços subam. Por todos os motivos citados acima (forma de fabricação, maior resistência e segurança, entre outros), isso é um mito e deve ser desconsiderado por quem ouve este tipo de informação.
    2. Vidro temperado rompe sozinho: outra situação muito falada é sobre possíveis rompimentos espontâneos por parte do vidro temperado. Na prática, se o trabalho for feito com qualidade, como é o caso na Reflex Tempervidros, isso não acontecerá. A única possibilidade de isso não ser um mito é se a produção do vidro for falha, com erros na fabricação. Estes são dois dos mitos sobre os vidros temperados. Existem outros, como o fato de que este tipo de material não necessita de manutenção após a instalação, o que não é verdade, já que é importante que os processos de cuidado sejam feitos regularmente. Saiba mais Gostou do tema e se interessou em procurar por produtos fabricados em vidro temperado? Então, não perca tempo e visite o site da Reflex Tempervidros, no qual você pode buscar por nossos serviços, além de olhar as galerias com nossos tipos de produção.

Saiba mais

Gostou do tema e se interessou em procurar por produtos fabricados em vidro temperado? Então, não perca tempo e visite o site da Reflex Tempervidros, no qual você pode buscar por nossos serviços, além de olhar as galerias com nossos tipos de produção.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *