Qual o tipo de vidro mais indicado para as partes externas das casas?

O vidro é um dos materiais mais versáteis, podendo ser utilizado em diversas áreas das casas, prédios e variados ambientes. Um exemplo é em áreas externas. Por isso, confira o tipo de vidro mais indicado para as áreas externas das casas.

Algumas ideias de como usar o vidro

O ambiente externo permite bastante criatividade no uso do vidro. Por exemplo, as piscinas com este material são bem resistentes, seguras, além de muito belas. Ele pode ser usado apenas em alguns dos lados, ou sendo totalmente construída com o material. Essa flexibilidade permite combinações estéticas de acordo com o seu desejo.

Também é possível fazer divisórias na parte externa, por exemplo, entre a piscina e as outras áreas. Assim, você tem uma camada de separação e proteção contra a água, para que ela não molhe quem não está a usando, e para evitar acidentes com animais e pequenas crianças. Tudo isso, sem sacrificar nada do apelo estético.

Falando em estética, também é uma ótima ideia fazer caminhos de vidro. Eles permitem visualizar a terra e as plantações que podem ser feitas embaixo deles. Com isso, você tem mais proteção e ainda pode aproveitar o visual.

Os móveis de vidro também são uma opção interessante para o ambiente externo. Este material é bem resistente e pode ajudar a compor um espaço mais limpo e sofisticado.

O tipo de vidro ideal para ambientes externos

Com base nestas ideias e nas condições das áreas externas, o vidro temperado acaba sendo uma ótima opção.

Primeiramente, ele é extremamente resistente. Por isso, pode ser usado na piscina, por aguentar a pressão da mesma. Ele passa por um processo de tratamento térmico, após ser resfriado, que deixa a sua estrutura mais forte, sendo bem mais resistente do que os vidros tradicionais.

Graças a esta característica, ele é perfeitamente capaz de suportar todos os fatores naturais a que estão expostos do lado de foras das casas. A pressão da água na piscina não é problema, assim como a chuva, o vento e outros fatores naturais que podem cair nos móveis ou nas divisórias.

Uma opção também é o vidro laminado, que confere ainda mais segurança a este tipo de aplicação. Para isso, são usadas duas camadas de vidro, que pode ser temperado, unidas por uma espécie de lâmina que irá segurar os cacos caso ele quebre. Isso é muito improvável por conta de sua resistência, mas caso aconteça os danos são muito limitados.

A versatilidade estética

Além dessa forte resistência e das características de segurança, estes vidros ainda permitem uma liberdade estética muito grande. Enquanto os modelos transparentes são os mais comuns, eles podem ser fabricados em uma diversidade de cores, o que significa que podem se encaixar muito bem no seu projeto para área externa.

O transparente ajuda a dar uma maior sensação de amplitude e espaço, enquanto os coloridos podem ser combinados com a iluminação ou a cor natural para trazer um tom mais belo.

O vidro temperado e o laminado são os ideais para qualquer projeto no seu ambiente externo, desde divisórias, móveis, piscinas ou para a criação de caminhos, podendo até ser combinado em um só. Sua combinação de resistência, segurança e aplicabilidade estética é única, trazendo tudo que você precisa. O que você acha? Quer conhecê-lo melhor? Então acesse o nosso site e confira a nossa galeria de produtos.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *